Através da sua assessoria de imprensa, o Grêmio divulgou nesta segunda-feira todos os detalhes do planejamento de viagem para enfrentar o Bragantino, fora de casa, no domingo, dia 15, às 16h, pelo Brasileirão. Serão dois voos fretados e o de ida parte no sábado, dia 14, às 15h, com chegada prevista às 16h40 em Sorocaba-SP. A hospedagem será no Bourbon Atibaia Resort, em Atibaia-SP.
A volta, também em voo fretado, será às 22h de domingo, algumas horas depois do término do jogo. A chegada prevista em Canoas no dia 15 é a partir de 23h40. Por voltar no mesmo dia da partida, a tendência é que a coletiva do técnico Renato Portaluppi – caso possa participar do confronto – e a passagem dos jogadores pós-jogo sejam mais rápidas.
Renato é dúvida no Grêmio
Na última semana, o STJD divulgou punição de quatro jogos para Renato em função dos acontecimentos da partida contra o Bahia, no primeiro turno, em Salvador, quando o treinador se irritou com a arbitragem no segundo tempo e tirou todos os reservas do banco rumo ao vestiário. O Grêmio espera reverter a pena através de efeito suspensivo para o treinador trabalhar normalmente já neste domingo contra o Bragantino.
Também pelo jogo em Salvador, o atacante Nathan Fernandes pegou um jogo de suspensão, mas, como já cumpriu, está livre para atuar. Já o centroavante Diego Costa levou duas partidas de pena e ainda precisará cumprir mais uma, estando fora do time neste domingo.
Retornos importantes
Do Departamento Médico, surgem algumas notícias positivas para a comissão técnica neste começo de semana e nomes como Jemerson, Rodrigo Ely e Pavón avançaram em suas recuperações. Eles deverão estar no grupo que viaja ao interior paulista para a rodada do final de semana. Vindo de derrota de 3×2 para o Atlético-MG na reabertura da Arena, o Grêmio é apenas o 15° colocado com 27 pontos.