
Antes da parada da Data-Fifa, que novamente reserva jogos de diversas seleções, o Grêmio fará um jogo importante e atrasado pelo Brasileirão contra o Atlético-MG, remarcado da época da enchente de maio no Rio Grande do Sul. O duelo será nesta quarta-feira, 19h30, em Belo Horizonte, antes do tricolor ter folga de quatro dias até reiniciar a preparação para o Gre-Nal.
Segundo informações do jornalista Lucas Katsurayama, da Rádio Gaúcha, o Grêmio decidiu dar folga desta quinta até domingo para os seus atletas. Depois, já na segunda, começa a preparação para o Gre-Nal de sábado, 19 de outubro, às 16h, no Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileirão. O Inter, por sua vez, também está aproveitando a Data-Fifa para dar folga e não fará nenhum jogo até o clássico.
O período de descanso é considerado importante pelo Grêmio no que diz respeito à recuperação da parte física dos atletas, especialmente para aqueles que se encontram no Departamento Médico. Para o Gre-Nal, o Grêmio terá os retornos de Villasanti e Soteldo, que foram convocados para as suas seleções.
Grêmio tenta terminar ano com vitória em Gre-Nal
Apenas dois Gre-Nais foram disputados na temporada de 2024 até agora e ambos terminaram com vitória no Inter. O primeiro deles foi pelo placar de 3×2, no Beira-Rio, pela primeira fase do Gauchão. De qualquer forma, o estadual acabou sendo vencido pelo Grêmio, que não encontrou o rival na final por conta da vitória do Juventude nos pênaltis na semi dentro do Beira-Rio.
O último Gre-Nal foi no primeiro turno do Brasileirão, no Couto Pereira-PR, com mando do Grêmio, que ainda não tinha a Arena disponível. O jogo terminou com vitória colorada de 1×0. O tricolor neste momento é o 11° colocado com 35 pontos e tem os seguintes atletas pendurados com dois amarelos: Reinaldo, Dodi, Du Queiroz e Diego Costa.
Leia mais:
- O que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória do Grêmio: “Não sou máquina”