Publicidade

Grêmio decide planejamento para Diego Costa no duelo decisivo contra o Corinthians

Centroavante está recuperado da longa lesão muscular sofrida em junho

Após se lesionar contra o Estudiantes no começo de junho pela Libertadores, o centroavante Diego Costa já está recuperado e pronto para ajudar o Grêmio nos desafios da temporada de 2024. Ele, que havia lesionado a coxa esquerda, está disponível já para o importante duelo desta quarta-feira, 21h30, contra o Corinthians, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Diego Costa, no entanto, vem de um longo tempo parado e não está com o ritmo de jogo ideal neste momento. Por isso, o planejamento da comissão técnica liderada por Renato Portaluppi é deixá-lo no banco e utilizá-lo durante o segundo tempo, dependendo da necessidade da partida.

A boa notícia é que, para os duelos contra o Fluminense, Diego Costa já estará com mais ritmo de jogo e pronto para iniciar, caso Renato assim determine. Os embates pelas oitavas de final da Libertadores serão nos dias 13, no Couto Pereira-PR e 20, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Guardando Diego para um segundo momento do jogo, Renato deverá manter o sistema com três zagueiros contra o Corinthians, já que o esquema vem dando bons resultados nas últimas semanas. Sem referência de área, o ataque terá Cristaldo, Pavón e Soteldo.

A situação do confronto entre Grêmio x Corinthians

Na ida, disputada na quarta-feira passada, os times ficaram no 0x0 na Neo Química Arena-SP e deixaram tudo para o jogo da volta nesta quarta. Um novo empate, qualquer que seja o placar, forçará a decisão por pênaltis. Gustavo Nunes e Raniele, um de cada time, expulsos na ida, estão fora logo mais.

O serviço do jogo de hoje:

Provável Grêmio

Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; Pavón e Soteldo.

Provável Corinthians

Hugo Souza; Félix Torres, Cacá, André Ramalho; Fagner, Breno Bidon, Ryan, Garro, Hugo; Giovane e Romero.

Horário

A partir das 21h30 no Couto Pereira-PR.

Arbitragem

Bruno Arleu (RJ), auxiliado por Bruno Pires (GO) e Thiago Farinha (RJ). VAR: Igor Junio de Oliveira (MG).

Onde assistir

O SporTV, a TV Globo e a Amazon Prime Video anunciam a transmissão ao vivo.

Saiba mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024