Grêmio

Grêmio decepciona como vice do Brasileirão Sub-17, mas gafe da CBF irrita Atlético-MG

Tricolor levou 3x0 e acabou perdendo a taça nas penalidades máximas

Após deixar ótima impressão na ida da final na Arena, na última segunda-feira, com expressiva vitória de 4×1 e bom futebol, o Grêmio não foi nem de perto aquele mesmo time e deixou escapar neste sábado o título do Brasileirão Sub-17. A perda da taça que já parecia encaminhada ocorreu com derrota de 3×0 para o Atlético-MG no tempo normal e em seguida tropeço nas cobranças de pênaltis por 4×2.

Mantendo praticamente a mesma base do jogo de ida, o treinador gremista Ruimar Kunzel escalou o seguinte time: Vitão, Vitor Ramon, David Brendo, Luis Eduardo, Danillo, Lucas Rian (Alexsander), Roger (Vagner), Tiago (John), Lucca (Harlley), João Borne (Iago Valeije) e Gabriel Mec.

Jogadores como Luis Eduardo, Tiago, João Borne, Roger e Gabriel Mec foram considerados destaques do Grêmio ao longo da campanha e podem ser observados no profissional mesmo com a decepcionante derrota nesta decisão.

+ Cada vez mais líder, Marcos Rocha dá recado ao torcedor do Grêmio: “Nossa história”

CBF achou que o Grêmio seria o campeão?

No momento da celebração do título, o Atlético-MG, mesmo dentro de sua casa, se revoltou com uma gafe da CBF e dos organizadores do jogo, que soltaram papel picado nas cores azuis do Grêmio, o que deu a entender que a entidade já tinha “decidido” o seu campeão. O fato marcou o pós-jogo e gerou a ira dos atleticanos.

Segundo relatos da imprensa mineira, alguns jogadores e funcionários do Galo chegaram a pisar e chutar as serpentinas azuis espalhadas pelo palco instalado pela CBF, como forma de tentar minimizar os efeitos desta gafe.

+ Pavón ganha moral no Grêmio e deve iniciar jogo deste domingo contra o Bahia

Artigos relacionados