Grêmio de olho em 2025: atualizações sobre as situações de Adriel e Soteldo

Direção gremista começa a planejar alguns temas da próxima temporada

Mesmo focado na reta final do Brasileirão, tendo um importante Gre-Nal pela frente no próximo sábado no Beira-Rio, o Grêmio sabe da necessidade de tratar de temas vinculados a 2025, como alguns jogadores que retornam de empréstimo. Um deles é o goleiro Adriel, que não teve sequência na titularidade do Bahia e deve voltar ao Rio Grande do Sul.

No momento, o Bahia não cogita exercer o direito de compra previsto em contrato e, assim, o goleiro deve voltar ao Grêmio. Como o time tem Marchesín como titular absoluto, Adriel não chega em condições de assumir a titularidade, o que pode fazer o clube buscar uma nova negociação, nem que seja um novo empréstimo.

Situações semelhantes vivem Brenno e Gabriel Grando – o primeiro já está de volta treinando no tricolor há algum tempo, enquanto o segundo está emprestado e sem jogar no Cruzeiro. No gol, o Grêmio ainda tem Caíque e também Rafael Cabral, que não deve ficar para 2025.

Grêmio terá a continuidade de Soteldo?

A pedida de 5 milhões de dólares, cerca de R$ 28,2 milhões, segue deixando Soteldo mais distante de permanecer no Grêmio. Por contrato, o Santos estipulou esse valor na cláusula de venda, mas o tricolor gostaria de reduzir o montante para poder ficar com o atleta.

No momento, porém, não há otimismo na permanência do atleta, já que o Santos se mostra irredutível em receber o valor previsto em contrato. Recentemente, o Grêmio chegou a oferecer jogadores como Mayk, Natã Felipe e o próprio Adriel, segundo informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.

“Se não me comprarem, também sairei feliz pelo ano espetacular que tive aqui. Eu não sei nada, não recebi nada dos meus empresários. Mas não estou pensando nisso. Depois, no final do ano, a gente vê isso. Eu estou tranquilo, feliz, minha família está feliz. Se me comprarem, vou ficar feliz”, pontuou Soteldo, recentemente.

Da parte do Santos, o interesse em uma eventual troca só seria se envolvesse Franco Cristaldo. Como o argentino é peça considerada chave no atual time, o Grêmio não avançou nesses moldes.

Saiba mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas