Jornalistas identificados com o Grêmio criticam declaração de Felipão: “Não precisava”

Treinador experiente, que está livre no mercado, falou do Inter em entrevista

Jornalistas identificados com o Grêmio e conhecidos na mídia esportiva gaúcha reprovaram a recente declaração do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, à Rádio Guaíba. Nela, o experiente treinador disse estar na torcida por Roger Machado e Paulo Paixão no Inter. E que, além disso, treinaria o colorado caso surgisse tal oportunidade. Os comunicadores Alex Bagé e Farid Germano Filho repercutiram em seus canais:

Veja também:
1 De 2.927

“O Felipão, com mais de 70 anos, sendo um dos maiores treinadores campeões do mundo, pode dizer o que ele quiser. A questão do Roger ir para o Inter, eu fui muito crítico com a decisão dele. Mas eu tentei compreender. É um cara buscando afirmação na carreira. Já o Felipão não. Ele não precisa dar essa declaração. Até acho que ele deu essa declaração para proteger o Roger. Felipão, tu não precisa disso. Não precisa mesmo”, disse Bagé.

“Sou muito fã do Felipão. Me considero amigo dele. Mas eu tenho que dar a minha opinião. Ele errou. Sobre o Roger no Inter e ele falar o que falou, até aí tudo bem. O Felipão disse que torcerá pelo Roger e fez rasgados elogios. Assim como o Paulo Paixão. Mas, e aí eu acho que errou, ele disse que treinaria com muito prazer o Inter e que se entregaria ao máximo. Há um tempo atrás, quando estava no Athletico, ele disse que o Grêmio era a sua paixão. O que mudou?”, complementou Farid.

O que disse Felipão?

Na entrevista à Rádio Guaíba, que foi publicada no último domingo, data do aniversário do Grêmio, Felipão falou o seguinte sobre Roger, Paixão e Inter:

“Eu estou torcendo pelo Roger Machado e pelo Paulo Paixão. São duas pessoas que conviveram comigo e que eu devo muito. E tomara que o Internacional vá sempre bem. O Roger é profissional, assim como eu sou. Se eu tivesse que ir para o Inter, eu iria de coração e faria o melhor trabalho possível. A gente é profissional. E eu torço por eles. É bom que todos saibam. Torço para o Internacional também pelo Roger. Se o Grêmio hoje é muito grande, deve também ao Internacional. Que é um clube também muito grande no Brasil. Eu gosto muito”, assegurou.

Multicampeão pelo Grêmio especialmente na década de 90, época em que venceu títulos do porte de Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, Felipão esteve pela última vez pelo Grêmio na tensa temporada de 2021. Ele acabou não conseguindo tirar a equipe da zona do rebaixamento e não terminou aquela campanha. O seu último clube foi o Atlético-MG, de onde saiu ainda no princípio da atual temporada.

Veja mais:

você pode gostar também