O Grêmio informou nesta terça-feira, dia do início da preparação para o próximo jogo do Brasileirão, que o atacante Pavón sofreu lesão muscular na coxa direita. O clube, como de costume, não costuma dar prazo previsto de retorno, mas ele será desfalque nos próximos jogos. O jogador já não foi com o grupo para a vitória de domingo, fora de casa, contra o Criciúma.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atacante Cristian Pavón relatou dores após treinamento da última sexta-feira, foi submetido a exame de ressonância magnética e teve diagnosticada lesão muscular grau 1b no músculo bíceps femoral da coxa direita. O atleta já iniciou tratamento com os fisioterapeutas do clube”, informou o Grêmio.
Por outro lado, a boa notícia é a volta do zagueiro Walter Kannemann, que está recuperado de um quadro de gripe que também o deixou de fora do último jogo. Ele passa, portanto, a ser opção para o técnico Renato Portaluppi no duelo de domingo, 11h, na Arena, contra o Atlético-MG.
Grêmio comunica saída
Outra confirmação oficial feita pelo Grêmio ao longo desta terça-feira foi a saída do meia-atacante Jhonata Robert, novo reforço do Criciúma. Prejudicado por uma série de lesões no joelho, o jogador não conseguiu ter a sequência esperada no tricolor nos últimos anos.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa saída definitiva do atacante Jhonata Robert, após acordo entre as partes. O clube realizará parceria com o Criciúma EC, mantendo parte dos direitos econômicos do atleta para futuras negociações. Jhonata tinha contrato com o Tricolor até o final do ano. O clube agradece a dedicação e comprometimento do atacante, e deseja muito êxito na sequência de sua carreira”, escreveu o clube em suas redes.
Leia mais:
- Renato mira o ano de 2025 e define meta até o fim da temporada: “Quem sabe”
- O novo clube de Douglas Costa após a passagem apagada pelo Fluminense