

Além de contratar e anunciar o meio-campista Alex Santana, que já começou a trabalhar com o grupo em Porto Alegre, o Grêmio também se concentra nesta janela de meio do ano para reforçar as suas categorias de base. Visando a categoria Sub-20, o clube fechou a vinda do lateral-direito Filipe Dahora, de 19 anos, do Água Santa, de São Paulo.
Ele vinha sendo monitorado pelo scout do Grêmio desde a temporada de 2023 e fechou a sua vinda em um contrato de empréstimo, de acordo com informações de GZH. Inicialmente, ele chega para ocupar o lugar deixado por Igor Serrote, que subiu recentemente em definitivo para o profissional.
Filipe se destacou pelo Água Santa na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o que fez o Grêmio se interessar ainda mais na sua contratação. Atualmente, o elenco de cima ainda tem João Pedro e João Lucas, que se encontram em recuperação de lesões.


Grêmio ainda quer ter volante
Apesar do foco principal neste momento ser a contratação de um zagueiro pela direita, o Grêmio ainda não desistiu de buscar um volante de maior poder de marcação, que possa vir brigar pela camisa 5 com o técnico Mano Menezes. A direção ainda tenta negociar com o Juventude a contratação de Caíque para este setor.
Luis Vagner Vivian, executivo gremista, é quem toca diretamente a negociação em contato com o Juventude, que, há algumas semanas, rejeitou uma proposta na casa de R$ 5 milhões. O Grêmio tenta costurar algum acordo e não descarta oferecer jogadores como moedas de troca. Criado na base da Portuguesa, Caíque também tem passagens por Ferroviária, Sertãozinho, Água Santa, Ituano e Ceará.
Clube libera Mayk
Sem perspectiva de utilização com Mano Menezes e no fim da fila do seu setor no elenco, o lateral-esquerdo Mayk foi oficialmente anunciado pelo Novorizontino, de São Paulo, nas últimas horas. Ele chega emprestado até o meio do ano que vem e vai buscar ajudar o atual time na Série B nacional. Pelo tricolor desde 2024, foram apenas 16 partidas, somente duas na atual temporada.

