Grêmio

Grêmio contrata empresa que auxiliou na recuperação financeira do Flamengo

Diretoria gremista está focada em tornar o clube "sustentável" o quanto antes

FINANÇAS

Tendo como um dos lemas tornar o clube “sustentável” do ponto de vista financeiro, a nova gestão do Grêmio comandada pelo presidente Odorico Roman vem priorizando as questões contábeis neste início de trabalho e neste aspecto vem uma importante informação trazida pelo vice-presidente eleito Eduardo Schumacher, conforme postagem realizada nas redes sociais nesta terça-feira.

“O Grêmio contratou a assessoria da Ernst & Young (EY), uma das ‘Big Four’, para nos ajudar a transformar o clube, e conseguir chegar a um crescimento sustentável. A EY desempenhou um papel fundamental no processo de recuperação financeira e reestruturação do Flamengo em 2013”, escreveu o dirigente gremista mais cedo.

+ Colunista relata “climão” entre Grêmio e Braithwaite e se decepciona com o jogador

“Grave, mas administrável”, diz CEO do Grêmio

O nome que está no comando das finanças do Grêmio, já com muito trabalho desde agora, é o novo CEO Alex Leitão. Em entrevista concedida à Rádio Imortal, ele admitiu que a situação do clube é grave, mas “administrável”:

“A situação do Grêmio é grave, mas é administrável. Entendo que há outras situações de outros clubes brasileiros bem mais graves e com maior dificuldade de se administrar. Da mesma forma que durante muitos anos se construiu a situação que o Grêmio está hoje, também não será da noite para o dia para o resolver o problema. Mas você precisa atacar o problema. E como você ataca? Olhando custos, olhando o fluxo de caixa e tomando decisões para atacar o futuro do clube”, argumentou.

Em campo, o elenco, que passará a ser comandado pelo português Luís Castro, só se reapresenta no dia 2 de janeiro no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

Artigos relacionados