A relação atual com a CBF foi um dos temas da coletiva do vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, na última sexta-feira, logo depois da apresentação do atacante Martin Braithwaite. Ele elogiou a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique no empate sem gols contra o Corinthians na ida das oitavas da Copa do Brasil, mas assegurou que a preocupação do clube com a arbitragem é constante.
“A arbitragem deixou o jogo correr, não picotou e marcou o que tinha que ser marcado. Chegou ao ponto de elogiarmos quando o VAR acerta. Mas o Marcelo de Lima Henrique fez uma arbitragem dentro da normalidade, sem prejudicar ninguém. O Grêmio está cansado de ser prejudicado. Fomos muito prejudicados este ano e no ano passado, inclusive perdemos o título brasileiro por dois pontos, sendo que não nos deram pênalti escandaloso em Itaquera. Eu, como o presidente Guerra, não acredito em coincidências. Muitos desses erros acontecem contra o Grêmio e outros clubes quando jogam com o Corinthians”, disse Brum.
Depois do empate em 2×2 contra o Corinthians pelo Brasileirão na Neo Química Arena, em Itaquera, o Grêmio enviou documento à CBF pedindo punição ao árbitro Alex Stefano e solicitando atenção total à escala para o jogo da Copa do Brasil. Brum confirmou, nesta coletiva, que a entidade “retornou”:
“A gente não quer ser beneficiado de maneira nenhuma. Só queremos que o jogo ocorra de maneira normal como foi na última partida. Fizemos um movimento apresentando requerimento e fazendo cobranças após sermos prejudicados no jogo do Brasileirão. Obviamente, seguimos preocupado com a sequência. Espero que a CBF tome boa decisão de arbitragem para o jogo da quarta-feira”, disse o dirigente, antes de finalizar:
“A CBF sempre nos retorna, mas não queremos explicações e retornos. Queremos atitudes e mudanças na arbitragem no Brasil. E acho que, assim como o Grêmio, outros clubes estão insatisfeitos com isso”.
Grêmio com mudanças
Antes de rever o Corinthians na quarta-feira no Couto Pereira-PR, o Grêmio também joga em Curitiba, mas contra o Athletico, neste domingo, a partir das 16h, pelo Brasileirão. Preocupado com o desgaste do grupo, o técnico Renato Portaluppi fará mudanças no time – veja aqui a provável escalação e onde assistir.
Leia mais:
- Após empate, Renato se preocupa bastante com o próximo jogo: “É veneno para o atleta”
- Raniele pede desculpas e se manifesta na web após lance em Villasanti: “Nunca fui violento”
- Galdino demonstra emoção em texto de despedida ao Grêmio: “Não há palavras”