O Grêmio comunicou oficialmente nesta segunda-feira a renovação contratual do técnico Renato Portaluppi, que agora permanecerá no clube até fevereiro de 2021, data que marca o encerramento das atuais competições em disputa – antes, o contrato valia até dezembro. No Twitter, o perfil oficial gremista destacou a idolatria do treinador na história:
“Maior ídolo do Estado e da nossa história, campeão da Libertadores como jogador e como treinador, entre outros diversos títulos de peso, Renato Portaluppi assinou a extensão do seu vínculo e continua no nosso comando técnico”, postou o clube.
Maior ídolo do Estado e da nossa história, campeão da Libertadores como jogador e como treinador, entre outros diversos títulos de peso, Renato Portaluppi assinou a extensão do seu vínculo e continua no nosso comando técnico. 🧞♂️✍️🏻🇪🇪https://t.co/wjN0ATEW1q
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 23, 2020
No site oficial, o Grêmio também fez o anúncio:
“Foi acertada na tarde desta segunda-feira, entre Grêmio e Renato Portaluppi, a prorrogação de contrato do comandante da casamata gremista até 28 de fevereiro de 2021, quando ocorrerá o final da atual temporada. Com isso, o técnico seguirá no comando dos três campeonatos em andamento até o segundo mês da próxima temporada: Campeonato Brasileiro, semifinais da Copa do Brasil e os próximos compromissos da Copa Libertadores, em caso de avanço na competição.
A mudança no contrato se deve às alterações no calendário de futebol nacional e sul-americano em função da Covid-19“.
De contrato renovado, Renato terá o seu próximo compromisso no Grêmio na quinta-feira, dia 26, fora de casa, diante do Guaraní, pela ida das oitavas de final da Libertadores.