Grêmio confirma liberação de outro jogador e supera mais de 10 saídas nos últimos meses

Direção do Grêmio segue trabalhando na liberação de alguns atletas do elenco

No começo desta quinta-feira, a direção do Grêmio, através de comunicado publicado no site oficial, confirmou a liberação do lateral-direito Lucas Kawan, que era formado na base e teve pouco espaço no time de cima. A partir de agora, o jovem jogará no CD Santa Clara, de Portugal, com o time gaúcho mantendo 40% dos seus direitos econômicos.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que alcançou um acordo com o CD Santa Clara, de Portugal, para a cessão do lateral-direito Lucas Kawan. Lucas rescinde seu vínculo com o Tricolor, que se resguarda mantendo 40% dos direitos econômicos para futura transferência. O clube deseja êxito na continuidade de sua carreira”, afirmou o Grêmio.

Desta forma, o clube está superando mais de 10 saídas nos últimos meses entre liberações, empréstimos e negociações em definitivo. Da lista abaixo, levantada pela página “Soccer News Grêmio”, destacam-se alguns nomes conhecidos como Thiago Santos, Diogo Barbosa, Thaciano, Vina, Diego Souza, Lucas Silva e Darlan.

Mas Renato quer mais jogadores

Mesmo entendendo o movimento da direção em liberar esta série de atletas, o técnico Renato Portaluppi vem cobrando a chegada de reforços até para ampliar as suas opções no plantel. Ele falou exatamente sobre isso em sua última coletiva e na atual janela o único a chegar, até agora, foi o meia-atacante Juan Iturbe.

“A gente já perdeu uns quatro jogadores, agora o Vina. Chegou a hora de reforçarmos o grupo. De trazermos mais jogadores. Eu gosto de trabalhar com os garotos, de lançar esses jovens. Mas chega uma hora que pode acontecer deles ficarem queimados. Então temos que trazer alguns jogadores”, disse Renato, depois da classificação diante do Bahia.

Em 3° lugar na tabela atual do Brasileirão com 26 pontos, o Grêmio volta a jogar já neste sábado, em casa, a partir das 21h, contra o Atlético-MG de Felipão.

Leia mais do Grêmio:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas