
O Grêmio confirmou oficialmente durante esta terça-feira a lesão muscular no meio-campista Edenilson, que vem sendo titular com Mano Menezes e sentiu o problema durante o primeiro tempo da vitória de 1×0 sobre o Santos, na Arena, pelo Brasileirão. O jogo aconteceu no último domingo e teve Cristian Olivera como autor do decisivo gol que aliviou o time gaúcho dentro da tabela.
Como de costume, o Grêmio não divulgou o tempo de parada do atleta, mas informou que a lesão é de “grau I-b do bíceps femoral da coxa direita”. Edenilson, portanto, fica de fora contra o Atlético Grau, no Peru, nesta quarta, pela Sul-Americana, além do jogo de sábado contra o Bragantino na Arena.
- Mano Menezes elogia Jemerson e explica problemas de Monsalve e Cristaldo no Grêmio
- Vai voltar? Os bastidores da conversa entre Felipão e Pavón no Grêmio
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o volante Edenilson foi substituído relatando desconforto muscular durante a vitória do último domingo, contra o Santos. Após a realização de exames de imagem, foi constatada lesão grau I-b do bíceps femoral da coxa direita. O atleta já está em tratamento para recuperação”, diz o Grêmio.

Grêmio vai mudar o seu ataque
Para a partida desta quarta-feira, 21h30, no Peru, o técnico Mano Menezes fará outras alterações até como forma de preservação pelo acúmulo de jogos. O lateral-esquerdo Marlon não está inscrito pelo Grêmio na primeira fase da Sul-Americana e dará lugar a Lucas Esteves. Na vaga de Edenilson, o jovem meia-atacante Alysson ganha uma oportunidade. Já no comando de ataque a tendência que Arezo inicie na vaga de Braithwaite.
Ainda em busca da liderança da sua chave na “Sula”, o Grêmio deve entrar em campo na quarta com: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi e Cuéllar (Camilo); Alysson, Monsalve e Olivera; Arezo.