
Através de nota oficial divulgada no final da manhã desta terça-feira, o Grêmio confirmou que o zagueiro Fabián Balbuena vai precisar passar por cirurgia. O jogador paraguaio, que vinha apenas iniciando a sua trajetória com a camisa gremista, sofreu grave lesão no empate em 0x0 diante do Ceará, na Arena, ao levar um carrinho do atacante rival Aylon.
No comunicado, o Grêmio até contrariou o seu hábito de não dar prazo de retorno para os lesionados e confirmou que o prazo de recuperação será de quatro meses. A cirurgia foi realizada nesta terça no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
Alex Bagé critica árbitro e VAR após lesão de Balbuena em Grêmio x Ceará
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o zagueiro Fabián Balbuena foi submetido a cirurgia no tornozelo direito na manhã desta terça-feira para correção da fratura na fíbula sofrida no jogo do último sábado, contra o Ceará”, diz a nota do Grêmio, que acrescenta:
“A cirurgia foi realizada no hospital Moinhos de Vento, conduzida pelo especialista em pé e tornozelo dr. José Sanhudo, e acompanhada pelo ortopedista do Clube, dr. Jardel Tessari. Balbuena inicia o tratamento fisioterápico nos próximos dias e tem retorno estimado em 4 meses”.
Grêmio define estratégia sem Balbuena
Mesmo com a janela de transferências ainda aberta até o começo de setembro, o Grêmio decidiu não contratar outro zagueiro para substituir Balbuena, que só voltará a jogar no ano que vem. O clube conta com o retorno de Gustavo Martins para o setor e também tem a possibilidade de deslocar o volante Erick Noriega, que já atuou na zaga pelo Alianza Lima.
Em um primeiro momento, porém, o técnico Mano Menezes deverá retomar a dupla de zaga formada pelos dois canhotos Wagner Leonardo e Kannemann. A próxima partida será neste domingo, 16h, fora de casa, contra o líder Flamengo.