
Em crise dentro de campo depois de perder por 1×0 para o lanterna Sport na Arena, o Grêmio tenta minimizar o clima ruim com a chegada de mais reforços e segue lutando para destravar a negociação pelo atacante Róger Guedes, do Al-Rayyan, que é o nome preferido da direção para liderar tecnicamente o clube no segundo semestre. Porém, aos poucos, a demora da definição começa a gerar frustração nos bastidores gremistas.
Neste sentido, surge uma informação importante do jornalista Diogo Rossi ao longo desta terça-feira: cansando da “novela”, o Grêmio coloca como “prazo final” por uma resposta do Al-Rayyan a próxima quinta-feira, dia 14 de agosto.
Como Balbuena pode ajudar o Grêmio
“Em contato com uma fonte muito próxima da negociação, ouvimos que o prazo final é quinta-feira. Até lá o Tricolor espera que a definição seja feita. Para sim ou para não na tentativa de contratação do jogador de 28 anos, que pertence ao Al-Rayyan. Segundo ouvimos, o entendimento é que o clube não pode mais esperar e precisa avançar em novas frentes”, afirma o repórter.
Recentemente, o investidor, empresário e provável novo presidente do Grêmio, Marcelo Marques, confirmou que Guedes é o único jogador que ele está negociando para o clube. Por outro lado, existe uma certa pressa até porque, em caso de negativa, a diretoria precisará rapidamente partir em busca de um novo nome de mesmo ou parecido nível. A janela está aberta até dia 2 de setembro.
Róger Guedes é torcedor do Grêmio
Gaúcho da cidade de Ibirubá, Róger Guedes chegou a passar pelas escolas de base do Grêmio, mas não passou nem perto do profissional do clube. Ainda assim, tem toda a família gremista e possui o sonho de jogar no Tricolor, segundo palavras do seu amigo e lateral-esquerdo Marlon.
+ O resultado da reunião entre o presidente do Grêmio e Mano Menezes nesta terça
Destaque do Al-Rayyan nas últimas temporadas especialmente em números de gols, Róger Guedes ficou mais conhecido no futebol brasileiro após surgir no Criciúma e também defender Palmeiras, Atlético-MG e por último Corinthians.