Com lacuna na lateral-direita em função da venda de Vanderson e da saída de Rafinha, já no São Paulo, o Grêmio estabeleceu esta posição como preponderante na busca no mercado da bola. Orejuela, do próprio São Paulo, está cotado para voltar, enquanto uma nova informação dá conta de que o clube também quer Michel Macedo, que jogou o Brasileirão pelo Juventude.
Michel, de 31 anos, tem passagem pelo Corinthians e também negocia a renovação com o Juventude para 2022. Ao site GZH, o presidente Romildo Bolzan Jr despistou sobre esse nome:
“Estamos fazendo o necessário para reforçar o grupo, avaliando as opções. Mas não tem nenhuma situação próxima de ser concluída”, disse o mandatário.
Quem também está na corda bamba no Grêmio é o atacante Ferreira, que, segundo o jornalista Chico Garcia, da Bandeirantes, pode entrar em uma “venda casada” com o São Paulo caso Douglas Costa vá para o Morumbi:
“O Ferreirinha interessa ao São Paulo e existe uma conversa, que ainda não foi para frente porque depende do Douglas Costa. É quase que uma venda casada e diria para vocês que é com o mesmo investidor. Então, se o Douglas Costa fechar com o São Paulo, a tendência é que o Ferreirinha vá junto”, afirmou o comunicador.
O meia Alisson e o centroavante Borja são outros que estão bem perto de deixar o Grêmio.