
Na mesma entrevista nesta semana ao canal BandSports em que avaliou o delicado momento da arbitragem no Brasil, o presidente Alberto Guerra abordou a questão das finanças e admitiu que o Grêmio deve o pagamento de compra de jogadores para alguns clubes. O primeiro nome que ele citou foi o zagueiro Wagner Leonardo, do Vitória, trazido no começo deste ano.
Logo em seguida, Guerra também lembrou uma dívida pendente com o Atlético-MG, só não se recordou se é referente à vinda de Pavón ou Jemerson. Ele, porém, declarou que a “conta” é equilibrada, já que dois outros clubes também devem valores ao Grêmio.
“Tem clube devendo assim como o Grêmio deve para alguns. Essa conta está equilibrada. Eu posso dizer que o Grêmio deve uma parcela do Wagner Leonardo ao Vitória e um pouco do saldo ao Atlético-MG”, afirmou o mandatário gremista, que está na reta final da sua gestão.
+ Grêmio e Inter aguardam repasses enquanto Alfa se pronuncia sobre pagamentos
Os dois clubes que devem para o Grêmio
De acordo com Guerra, dois clubes ainda estão devendo valores importantes para o Grêmio através de parcelas ainda não quitadas: o São Paulo, que comprou o atacante Ferreira na virada de 2023 para 2024 e o Botafogo, que adquiriu o também atacante Nathan Fernandes na virada de 2024 para 2025.
“Mas há clubes que devem significativamente. Temos uma parcela aberta do Ferreirinha, do São Paulo. Nós temos também o Botafogo, do Nathan Fernandes. São parcelas atrasadas. Infelizmente, é algo relativamente normal”, finalizou.
Em campo, o Grêmio vem de polêmica derrota de 1×0 para o Bragantino fora de casa no último sábado, caindo para o 13° lugar do Brasileirão com 33 pontos. A próxima partida será apenas na quinta que vem, dia 16, em casa, contra o São Paulo. Antes, neste sábado, haverá amistoso na Arena diante do Brasil de Pelotas.
+ Candidato do Grêmio explica quais serão as funções de Danrlei e Maicon em caso de vitória
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.