Presente na apresentação do atacante dinamarquês Martin Braithwaite, o vice de futebol Antônio Brum também conversou com a imprensa e tratou de assuntos importantes do Grêmio. Ele, por exemplo, foi perguntado sobre o antigo interesse no atacante Michael, que, como mostramos nesta reportagem aqui, tem negociações em andamento com o Corinthians.
“As portas do Grêmio vão estar sempre abertas ao Michael. É um jogador ao qual a direção e o treinador gostam muito. Mas pelos valores que estão vindo a público, fica impossível”, destacou Brum, apesar de todo o interesse do técnico Renato Portaluppi desde o ano passado neste jogador.
Atualmente, Michael defende as cores do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que fez jogo duríssimo para a sua liberação nas tentativas gremistas na temporada passada. Com Renato, o atacante construiu uma ótima relação nos tempos de Flamengo em 2021.
Grêmio critica arbitragem
Outro tema presente na coletiva de Brum foi a arbitragem. O dirigente afirma que o clube já se encontra “cansado” de ser prejudicado de forma tão constante. Neste sentido, lembrou novamente o pênalti não dado por toque no braço de Yuri Alberto contra o Corinthians, fora de casa, no Brasileirão do ano passado.
“O Grêmio está cansado de ser prejudicado. Estamos sendo muito prejudicados esse ano. Ano passado perdemos um título brasileiro por um lance escandaloso em Itaquera”, cutucou Brum.
Com tendência de preservações de alguns titulares, o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão neste domingo, a partir das 16h, contra o Athletico, fora de casa, no gramado sintético da Ligga Arena. Depois, faz a volta das oitavas da Copa do Brasil contra o Corinthians, na outra quarta, 21h30, no Couto Pereira-PR.
Saiba mais:
- Após empate, Renato se preocupa bastante com o próximo jogo: “É veneno para o atleta”
- Raniele pede desculpas e se manifesta na web após lance em Villasanti: “Nunca fui violento”
- Galdino demonstra emoção em texto de despedida ao Grêmio: “Não há palavras”