Publicidade

Grêmio cita lances polêmicos de jogos recentes e não descarta fazer reclamação formal à CBF

Dirigente Antônio Brum fez um breve posicionamento do clube à imprensa nesta terça

Mesmo que os recentes resultados estejam sendo bons, o Grêmio não fecha os olhos para a arbitragem e afirma estar se vendo prejudicado já há algum tempo por decisões dos árbitros. Somente nos dois jogos em sequência contra o Bahia por Brasileirão e Copa do Brasil fora de casa, 1×2 e 1×1 respectivamente, o tricolor reclamou de um pênalti em cada jogo: primeiro em Cristaldo no sábado passado e depois em toque no braço de Rezende na terça.

Depois do empate em Salvador na última noite, a direção do Grêmio se manifestou oficialmente através do vice-presidente de futebol Antônio Brum e deixou em aberto a chance de uma reclamação formal à Comissão de Arbitragem da CBF:

“Estou aqui para fazer um pronunciamento em nome do Grêmio. Eu não posso deixar de pontuar que nos últimos jogos houveram atividades da arbitragem que não concordamos. São decisões que a gente não concorda. Hoje o pênalti no cabeceio do Bruno Uvini na mão do Rezende foi claríssimo, no jogo anterior tivemos um gol legal do Suárez anulado e um pênalti no Cristaldo. A gente também entende que, contra o Cruzeiro, na fase anterior da Copa do Brasil, não teve falta do Cuiabano naquele gol do Bitello. São lances que, graças a Deus, não estão fazendo falta, mas a gente precisa registrar”, pontuou, para depois complementar:

“Vamos nos reunir agora eu, o presidente Guerra e todos os membros da direção para avaliarmos de que forma vamos administrar esse assunto. Mas achamos importante dar esse posicionamento para mostrarmos que não estamos concordando com essas atitudes”.

Grêmio pega agora o Botafogo

Após uma quarta-feira de folga, o Grêmio volta a trabalhar a partir de quinta visando o confronto direto do Brasileirão contra o líder Botafogo. A partida vai acontecer domingo, 18h30, na Arena.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas