Grêmio

Grêmio cita Flamengo e nega criar “insegurança jurídica” ao tentar reverter cartões

Presidente Alberto Guerra explicou a postura do clube em nova entrevista

O presidente Alberto Guerra explicou de forma mais detalhada em entrevista ao canal Bandsports a postura do Grêmio, judicialmente, em tentar reverter os cartões aplicados para Kannemann e Marlon na polêmica derrota de 1×0 para o Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão, no último sábado. Em tese, os dois jogadores estão suspensos e não enfrentam o São Paulo, quinta, na Arena.

Guerra citou exemplo recente do Flamengo na Conmebol Libertadores e descartou que o Grêmio, com esse tipo de ação, possa vir a criar algum tipo de “insegurança jurídica” dentro do futebol brasileiro. Segundo ele, trata-se de uma “excepcionalidade”:

“Sempre que há alguma coisa errada, a busca da justiça é determinante para nós seres humanos. E eu vejo com muita aprovação nesse caso do Grêmio. É uma mudança de mentalidade que poderá ser aplicado futuramente em alguns casos. Eu ouvi comentários que isso traria insegurança jurídica, mas não. É uma excepcionalidade de casos muito especiais, como foi com o Grêmio agora, como foi com o Flamengo na Conmebol Libertadores e com o Cruzeiro no caso do Dedé lá atrás”, afirmou.

+ Grêmio recebe sinalização da diretoria do Peñarol sobre o futuro de Arezo

O caso do Flamengo e a relação com o Grêmio

Recentemente, o Flamengo conseguiu reverter via Conmebol o cartão vermelho dado ao atacante Plata na partida de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores contra o Estudiantes. De forma rápida, a entidade anunciou a reversão e permitiu que o jogador pudesse atuar na volta na Argentina. Houve consenso de que o cartão do primeiro jogo foi equivocado, algo que deu margem para o Grêmio, agora, pleitear decisão semelhante.

De acordo com informações dadas pelo Grêmio à imprensa no início da semana, o pedido da anulação dos cartões para os dois jogadores foi acatado pelo STJD em caráter liminar e “a partir de agora, o presidente do Tribunal pode tomar uma decisão a qualquer momento”. A expectativa é de que o clube consiga obter a sua demanda.

+ CBF dá razão ao Grêmio em mais de 50% dos lances reclamados pelo clube

Artigos relacionados