
Em um domingo importante na Arena, o Grêmio tentará afirmar o seu futebol e tirar qualquer tipo de pressão do time em uma partida considerada difícil diante do Flamengo, a partir das 17h30, pela terceira rodada do Brasileirão. Mesmo com críticas externas crescentes, o técnico Gustavo Quinteros está bancado no cargo independente do resultado.
Nesta semana, nos dias anteriores ao jogo contra o Flamengo, o vice de futebol Alexandre Rossato concedeu uma série de entrevistas e em todas elas bancou a continuidade de Quinteros. Segundo o dirigente, o treinador estará na casamata no Gre-Nal do dia 19, sábado que vem, na Arena. No meio da semana, ainda há o Mirassol fora.
- A faixa na Arena que foi retirada por seguranças durante jogo do Grêmio
- Ele voltou ao Brasil para ajudar o Grêmio na Série B, adorou o clube e agora encerra a carreira
“Eu aproveito para pedir a paciência e a ajuda do torcedor. É um trabalho novo, estamos praticante com 3 meses de trabalho, até menos que isso, pois o elenco foi montado com o Campeonato Gaúcho em andamento, como ‘trocar o pneu de um veículo rodando’. Alguns atletas tem um mês e meio de trabalho”, declarou Rossato à Rádio Gre-Nal.
O time em campo não estará com a sua força máxima, já que o atacante uruguaio Cristian Olivera, que costuma ser titular absoluto do time, teve um problema dentário na véspera do confronto e ganhou alguns dias de repouso. Pavón e Monsalve passam a ser opções.

Em relação à tabela, o Grêmio iniciou o Brasileirão com 50% de aproveitamento, tendo vencido o Atlético-MG na Arena na estreia e sofrido derrota para o Ceará fora na rodada seguinte. Já o Flamengo empatou com o Inter no Maracanã e venceu o Vitória fora.
O serviço de Grêmio x Flamengo neste domingo na Arena:
Provável Grêmio: Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Edenilson, Villasanti e Cristaldo; Pavón (Monsalve), Amuzu e Braithwaite.
Provável Flamengo: Rossi, Wesley, Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Plata (Juninho) e Bruno Henrique.
Horário: A partir das 17h30, na Arena, em Porto Alegre.
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex Ribeiro e Thiago Labbes. VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.
Onde assistir: A Globo e o Premiere anunciam a transmissão.