
No 15° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 24 pontos, o Grêmio faz neste domingo o primeiro dos 17 jogos restantes no campeonato tentando melhorar urgentemente a sua campanha. A partida, que será a primeira desde a eliminação para o Fluminense nas oitavas de final da Libertadores, será contra o Criciúma, fora de casa, às 16h.
Para este duelo, o técnico Renato Portaluppi passa a ter três desfalques inesperados, que não chegaram junto com a delegação no começo da noite deste sábado. Sem justificativa oficial do clube, Kannemann, Pavón e Diego Costa estão fora da relação gremista para pegar o Criciúma.
Os dois primeiros foram titulares contra o Fluminense na última terça-feira, enquanto Diego Costa havia jogado contra o Bahia no sábado anterior e, segundo Renato, ficou com “fortes dores musculares”. Por conta disso, sequer ficou no banco de reservas no Maracanã.
Se eleito, Caleffi quer promover grande transformação na base do Grêmio
Desta maneira, a provável escalação do Grêmio para pegar o Criciúma fora de casa pelo Brasileirão tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Monsalve, Cristaldo; Soteldo e Martin Braitwhaite.
SEMPRE JUNTOS! 💙🇪🇪Chegamos a Criciúma e fomos recepcionados com muito amor e carinho pelos Tricolores. Os grandes gremistinhas imortalizaram momentos com os jogadores. pic.twitter.com/sr2ml6x8K4
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 24, 2024
Renato deixa de jantar com a filha para estudar rival e diz ser especialista em tática
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Mais informações de Criciúma x Grêmio:
Provável Criciúma
Gustavo; Claudinho, Rodrigo Fagundes, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Higor Meritão e Newton; Marquinhos Gabriel (Arthur Caíke), Fellipe Mateus e Matheusinho; Bolasie.
Horário
A partir das 16h deste domingo.
Caíque publica longa nota oficial e rebate exames feitos pelo Grêmio: “Estou 100%”
Arbitragem
Paulo Torezin, auxiliado por Victor Hugo Imazu Dos Santos e Rafael Trombeta (trio paranaense). VAR: Paulo Renato Moreira Da Silva Coelho (RJ).
Onde assistir
A RBSTV e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
Saiba mais:
- Thiago Silva diz que Renato não “surpreendeu” o Fluminense com escalação
- Nathan reconhece erro após eliminação do Grêmio na Libertadores: “Fui corajoso”
- Jogadores gremistas explicam queda nos pênaltis; Gustavo Nunes dá adeus ao clube
Edilson resgata foto antiga no vestiário do Grêmio e manda recado para Renato