O Datafolha publicou, na última sexta-feira, uma pesquisa atualizada sobre as torcidas brasileiras e apontou que o Grêmio segue liderando fora do eixo Rio-São Paulo. Na Região Sul, a maior torcida registrada é a gremista, com 22% da preferência. O tricolor é seguido pelo rival Internacional, com 14%, segundo os dados levantados pelo instituto de pesquisa.
Em nível nacional, o ranking tem Flamengo (21%), Corinthians (15%), São Paulo com 7%, Palmeiras com 7%, Cruzeiro, Vasco e Grêmio com 4%, Santos com 3%, Atlético-MG, Bahia, Internacional e Botafogo com 2%. Fluminense, Sport, Vitória, Fortaleza e Seleção Brasileira têm 1% cada. Os números fizeram o Grêmio celebrar no Twitter:
https://twitter.com/Gremio/status/1695492507738517995
Grêmio faz publicação no site oficial
Em pesquisa sobre a identificação dos torcedores de futebol divulgada na última sexta-feira, pelo Datafolha, o Grêmio segue consolidado como o principal clube fora do eixo Rio-São Paulo e na liderança isolada das torcidas no Sul do Brasil.
Segundo os dados levantados no período entre os dias 31 de julho e sete de agosto, o tricolor divide a quinta colocação geral com 4% dos torcedores de futebol. Esta marca compreende quase 10 milhões de torcedores gremistas espalhados pelo país.
No corte feito de acordo com as regiões, o Imortal domina a Região Sul com 22% da torcida, distante 8% em relação ao segundo colocado no levantamento. É a força da torcida gremista cada vez mais presente, não importando a distância para Porto Alegre.