
Com voto de confiança reforçado em Mano Menezes, independente do jogo diante do Atlético-MG no domingo, o Grêmio segue no mercado para trazer novos atletas antes do fechamento da janela no começo do mês de setembro. O nome mais próximo de chegar é o lateral-direito Marcos Rocha, de 36 anos, que está sendo liberado pelo Palmeiras.
Mas as buscas não vão parar por aí. O clube entende ser necessária a chegada de mais jogadores, de preferência experientes, para dar mais peso ao grupo. De acordo com o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o Grêmio deseja fechar com um volante e um meia.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
“O objetivo é fechar nos próximos dias com um volante e um meia. Estas são posições onde o clube vê necessidade de acrescentar novas peças para a comissão técnica. Por isso já iniciou tratativas em busca do fechamento dos negócios”, relatou o jornalista em coluna em GZH.
No momento, esses nomes estão sendo “guardados” pelo clube, mas já há negociação em andamento até pela pressa que o clube tem. A diretoria gremista, como de costume, não comenta publicamente tratativas e possíveis contratações.
Marcelo Marques quer ajudar o Grêmio
Sem sucesso na tentativa de trazer Róger Guedes, que vai permanecer no Al-Rayyan, do Catar, o empresário e investidor Marcelo Marques segue se colocando à disposição da direção gremista para ajudar agora. Com Guedes, o investimento seria na casa de 10 milhões de euros.
+ Reforço encaminhado do Grêmio se emociona na despedida e já tem previsão de estreia
“Acho que esta transparência com o torcedor é fundamental. Depois de avaliarmos este nome em conjunto com os dirigentes do clube, e eu disponibilizar os recursos para realizar o negócio (€ 10 milhões), infelizmente não houve uma evolução da negociação junto ao Al-Rayyan, que não demonstra interesse em se desfazer do jogador no momento. E eu entendo que o Grêmio não pode aguardar mais para realizar os investimentos na equipe”, resumiu Marques em recente nota.
Em campo, o próximo jogo gremista é no domingo, a partir das 16h, diante do Atlético-MG, fora de casa. A tendência é de mudanças no time com a presença de jogadores considerado mais “cascudos”.