
Mantendo a sua busca por reforços na temporada, o Grêmio vê vários nomes surgirem no seu noticiário como eventuais possibilidades de contratação e a nova bola da vez é o meio-campista Rafinha Alcântara, de 32 anos, que se encontra livre no mercado desde a saída do Al-Arabi, do Catar, ainda em 2024. Segundo matéria do site RTI Esporte, assinada pelo jornalista Wilson Pimentel, o clube gaúcho busca um contrato de produtividade com este atleta.
O jogador, com passagem por grandes clubes como PSG, Barcelona e Inter de Milão, chegaria em um contrato de produtividade dentro dos parâmetros estabelecidos pela direção gremista. O salário ainda teria bônus por metas esportivas previamente combinadas.
Como o Grêmio “ajudou” o Inter Miami a fazer um bom duelo contra o PalmeirasSuárez e Pepê marcam golaços na rodada do Mundial de Clubes; confira“Rafinha Alcântara priorizava uma negociação com o mercado estrangeiro. Isso porque acredita que ainda tem capacidade para jogar em alto níve por mais duas temporadas. Porém, começou a cogitar atuar no futebol brasileiro em virtude da falta de ofertas vindas do exterior”, diz matéria da RTI.
Vale lembrar que o Grêmio, até agora, anunciou apenas Alex Santana de forma oficial para a continuidade da temporada. No mercado, o clube segue buscando um volante, que poderá ser Caíque, além de exatamente mais um meia.
Posicionamento do Grêmio sobre os novos rumores
Porém, em contato com o site do jornalista Diogo Rossi, a direção do Grêmio negou ter negociações em andamento com Rafinha Alcântara e ainda descartou este nome. O clube, como de costume, evita falar de nomes antes que os mesmos sejam anunciados.
Sem grandes recursos financeiros, o Grêmio já avisou que não fará “loucuras” neste meio do ano em busca de reforços. A direção tem dito sobre a importância da “criatividade” no mercado para conseguir atacar as principais lacunas do plantel.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.