Após sair do Wolverhampton, da Inglaterra, com 25 jogos e apenas um gol, o centroavante Diego Costa, de 34 anos, tem o nome analisado pela direção do Grêmio, que busca um camisa 9 de mais peso para ser alternativa a Luis Suárez. As informações foram repercutidas e divulgadas neste sábado pela Rádio Guaíba e pelo jornal Correio do Povo.
“O Grêmio estuda a contratação de Diego Costa, de 34 anos. O ex-jogador do Atlético de Madrid e Atlético-MG foi oferecido e seria uma opção para Luis Suárez. O atleta, que foi titular pela seleção da Espanha, não teve um bom momento na sua passagem pelo Galo. Teve um desempenho apagado também pelo Wolves, da Inglaterra, onde ganhava cerca de R$ 1 milhão. Mas, segundo o repórter da Rádio Guaiba Rafael Pfeiffer, Diego Costa aceitaria negociar o salário”, diz matéria do CP.
Diego Costa chegou a jogar com Suárez no Atlético de Madrid e também tem passagens por clubes como Chelsea e Atlético-MG, em 2021. Na última sexta-feira, em coletiva, o técnico Renato Portaluppi confirmou que desejo um novo camisa 9 de mais renome:
“Após o jogo conversamos sobre isso. Não só o 9, estamos vendo algumas coisas, mas muitas vezes nos trava a falta de uma condição financeira melhor. Estamos atentos já há um bom tempo, mas quando se encontra o jogador é caro e não adianta trazer qualquer atleta só para inchar o grupo sem ter resultado. Estamos buscando nomes e trocando ideias”, disse Renato, ampliando a postura para outras posições.
Grêmio em campo neste domingo
Com Suárez relacionado, o Grêmio volta a jogar neste domingo, 18h30, na Arena, diante do Botafogo, pelo Brasileirão. Há a expectativa de mais de 45 mil torcedores no jogo que pode deixar o tricolor a 4 pontos do líder do campeonato.
Leia mais:
- Guerra evita nova entrevista, mas se posiciona sobre postagem de Suárez
- A crítica de André Rizek antes do confronto direto contra o Botafogo na Arena
- Vazam imagens das agressões sofridas por Luan, flagrado por torcedores em motel com mulheres