Publicidade

Renato reafirma: Grêmio brigaria por vaga na Libertadores se não tivesse a enchente

Tricolor precisou jogar boa parte do campeonato longe da sua Arena

O técnico Renato Portaluppi segue convencido de que o Grêmio brigaria por vaga na Libertadores caso não tivesse acontecido a enchente do mês de maio no Rio Grande do Sul. Por conta dela, o tricolor precisou jogar longe da Arena durante vários meses e fez uma série de viagens para atuar em outras localidades, como Curitiba, Brasília, Caxias do Sul, entre outros.

No atual cenário, o Grêmio chega na penúltima rodada livre dos riscos de rebaixamento, no 11° lugar, com 44 pontos, tendo ainda chances remotas de ir à pré-Libertadores.

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

“Nós temos que agradecer bastante ao presidente e aos nossos vices. Nos momentos difíceis, eles estiveram presentes dando apoio. Ficamos 40 dias em um hotel. Ninguém sabe o que nós passamos. O Grêmio hoje é o 10°, jogando quase 70% do campeonato fora da Arena. Brigaríamos no G4 se não tivéssemos a infelicidade da enchente. Agradeço aos dirigentes novamente pelo apoio”, afirmou Renato em sua última coletiva.

Antes de fechar oficialmente a sua temporada, o Grêmio, que vem de vitória em casa pelo placar de 2×1 para cima do São Paulo, vai enfrentar o Vitória fora de casa nesta quarta-feira às 20h. Depois, termina o ano na Arena no domingo, 16h, contra o Corinthians.

Renato se manifesta no Instagram após Grêmio 2×1 São Paulo:

Renato reafirma: Grêmio brigaria por vaga na Libertadores se não tivesse a enchente

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas