Ex-jogador do Grêmio durante a temporada de 2022, tendo participado da campanha do acesso na Série B daquele ano, o atacante Gabriel Teixeira, o Biel, está se transformando na maior venda da história do Bahia. Informações dão conta de que o clube de Salvador o negociou por cerca de 8 milhões de euros (R$ 48 milhões na cotação atual) ao Sporting, de Portugal, atual líder do campeonato do seu país.
“Chegou o momento de me despedir e, com ele, o ciclo que se fecha no Bahia. Foram tantos momentos especiais, triunfos e desafios, que levo comigo com muito carinho. Sempre dei o meu melhor em campo e fui recebido com todo o apoio da torcida e dos companheiros. Agora, é hora de seguir novos caminhos, mas o Bahia estará para sempre no meu coração”, declarou Biel, nas redes sociais.
Biel é Leão 🦁🇧🇷 pic.twitter.com/Er3HTtwhgO
— Sporting CP (@SportingCP) February 3, 2025
“O Esporte Clube Bahia SAF comunica oficialmente a transferência do jogador Biel para o Sporting, de Portugal. O atacante chegou ao Bahia no início de 2023, comprado do Fluminense. Desde então, Biel vestiu a camisa do Esquadrão 99 vezes, marcou 17 gols e deu 19 assistências. Pelo Bahia, Biel foi campeão Baiano de 2023 e na última temporada ajudou o clube a conquistar a classificação para CONMEBOL Libertadores. Em 2024, o atacante foi o líder de assistências do Bahia, com 10 passes para gols. O Bahia agradece ao camisa 11 e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, confirmou o Bahia, em nota.
O clube baiano ainda tinha contrato até 2029 com Biel e vai manter 30% dos direitos visando lucrar em futura transferência. Além dele, o Bahia já havia perdido outro ex-gremista neste começo de temporada, caso de Thaciano, que foi para o Santos.
Biel pelo Grêmio
Trazido junto ao Fluminense para ser opção de velocidade no ataque do Grêmio, Biel, naquela temporada de 2022, realizou 33 jogos com a camisa tricolor, com cinco gols marcados e seis assistências concedidas. Na época, havia cláusula de compra prevista em contrato, mas o clube gaúcho optou por não exercer.