
Em busca de uma arrancada no segundo turno do Brasileirão para ainda sonhar com uma vaga na próxima Conmebol Libertadores, a direção do Grêmio abriu os cofres e decidiu investir na chegada de jogadores nesta última etapa da janela de transferências. No total, oito novos nomes, com destaque para Arthur e Willian, foram trazidos para o elenco de Mano Menezes.
Segundo dados recentes do repórter Eduardo Picão e da Rádio Itatiaia, as contratações feitas pelo clube elevaram o valor da folha salarial de R$ 17 milhões para R$ 21 milhões, se tornando a maior da história gremista.
“O equilíbrio financeiro alcançado nos últimos meses nos deu condições de planejar melhor as contratações. Conseguimos concluir uma boa janela, trazendo jogadores acostumados a grandes competições que certamente vão contribuir dentro e fora de campo. Eles chegam para reforçar posições importantes e aumentar a competitividade do time”, argumentou o vice de futebol Alexandre Rossato, ao site oficial gremista.
+ Arthur no meio e dois centroavantes: o que esperar do Grêmio contra o Mirassol
Grêmio também liberou jogadores
É bem verdade que, além dos reforços, a diretoria do Grêmio também trabalhou para aliviar o elenco e liberar atletas com pouco espaço. Luan Cândido, Igor Serrote, Gabriel Silva e Nathan Pescador saíram de forma definitiva, enquanto Ronald, Arezo e Carballo foram emprestados.
O “novo” Grêmio já começará a ser visto neste sábado, 16h, diante do Mirassol, na Arena, na retomada do Brasileirão depois da parada da Data-Fifa. A grande novidade será a reestreia de Arthur, enquanto Willian vai ser guardado para o Gre-Nal do Beira-Rio no outro domingo, dia 21.
+ Uma curiosidade sobre a agenda de jogos do Grêmio no mês de setembro
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.