Após decepcionar a sua torcida ao perder de 2×1 para o Sampaio Corrêa, sexta-feira, o Grêmio aposta no fator local para voltar a vencer na Série B e ficar ainda mais próximo do acesso. Neste momento, o tricolor tem 53 pontos no 2° lugar e calcula ter que fazer mais 9 ou 10 pts para atingir o objetivo. O desafio de terça é diante do CSA, na Arena, a partir das 19h.
Para esta partida, o técnico Renato Portaluppi terá o retorno de mais da metade de um time. Voltam a ficar à disposição um total de 7 jogadores: Lucas Leiva, Diogo Barbosa, Edilson e Bruno Alves, que estavam suspensos, Geromel e Diego Souza, preservados e Villasanti, que não jogou o último jogo por ter sido convocado pelo Paraguai para amistosos.
“Demos duas bobeiras, tomamos dois gols por falhas nossas. Por incrível que pareça, dei os parabéns para eles no vestiário. Não é porque perdemos que vou ficar batendo neles como bati contra o Novorizontino, lá sim eles mereceram. Poderíamos ter tido uma sorte melhor, pelo que nós apresentamos durante os 90 minutos. Não foi uma grande exibição, mas foi uma equipe totalmente modificada, mesmo assim eu gostei. Gostei da equipe”, disse o técnico Renato Portaluppi em sua última coletiva.
Outros retornos do Grêmio
No jogo disputado no Estádio do Castelão, no Maranhão, o Grêmio já teve no time alguns retornos importantes como Kannemann, Nicolas e Leonardo Gomes – este último não jogava desde setembro de 2019, quando teve a primeira lesão no joelho direito. A nota negativa ficou por conta da lesão no joelho esquerdo de Jhonata Robert, que rompeu os ligamentos e só volta após um prazo mínimo de seis meses.
Veja mais notícias:
- Renato aprova atuação mesmo após derrota e manda recado para Jhonata Robert: “Uma pena”
- Ex-Grêmio, Jael é liberado do Ceará após causar polêmica em resposta a torcedor na web: “Contando os dias”
- Maicon cita Rafinha e Diego Souza, confirma desejo de fazer jogo de despedida e dá novos bastidores do Grêmio de 2021