No meio desta semana, durante uma emocionada coletiva de imprensa, o zagueiro Pedro Geromel, 39 anos, confirmou que está se aposentando do futebol e que só vai seguir jogando até o fim do contrato com o Grêmio, em dezembro deste ano. Mas, ao que tudo indica, ele não irá sozinho e outro jogador do atual elenco gremista pensa em seguir o mesmo rumo.
Trata-se do lateral-direito Fabio, de 34 anos, que tem contrato válido apenas até dezembro. Em um post feito por Geromel nesta semana, ele respondeu parabenizando o amigo pela carreira e indicando que está prestes a tomar decisão parecida:
“Irmão, parabéns pela carreira e pelo enorme comprometimento com o clube. Não é para qualquer um. Já, já vamos estar juntos tomando um vinho e comentando sobre futebol”, escreveu Fabio, que vem sendo reserva de João Pedro em sua passagem pelo Grêmio.
No começo de agosto, Fabio já havia escrito algo parecido em suas redes sociais depois de participar de uma vitória fora de casa contra o Athletico. Na carreira, seu principal momento foi vestindo as cores do Manchester United, da Inglaterra. Ele estava no Nantes, da França, até ser contratado pelo Grêmio em janeiro de 2023.
A trajetória de Fabio no futebol
Nome: Fabio Pereira da Silva
Posição: Lateral
Nascimento: 09/07/1990
Local: Petrópolis/RJ
Clubes antes de vir ao Grêmio: Manchester United/ING, Queens Park Rangers/ING, Cardiff City/GAL, Middlesbrough/ING e Nantes/FRA
Títulos: Campeonato Inglês e Supercopa da Inglaterra de 2011 (Manchester United), Copa da França de 2021/22 (Nantes) e Sul-Americano Sub-17 de 2007 (Seleção Brasileira)
Próximo jogo do Grêmio
Atualmente no 13° lugar da tabela do Brasileirão com 32 pontos, o Grêmio conta com o apoio da sua torcida nesta sexta-feira, 21h30, para enfrentar o Fortaleza, na Arena. Os principais desfalques são Marchesín, Villasanti e Monsalve, por suspensão. O tricolor vem de um empate sem gols contra o líder Botafogo, em Brasília, no último sábado.
Veja mais:
- A resposta do Botafogo sobre arbitragem depois das fortes reclamações gremistas
- O recado do Grêmio para John Textor depois do empate com o Botafogo em Brasília