Grêmio aprova atual elenco, mas admite sondagem por Elkeson e define planejamento para contratações

Confira mais detalhes dos planos do Grêmio para reforços na atual temporada de 2022

Depois de fechar as contratações de Nicolas, Orejuela, Bruno Alves, Benítez e Janderson, além do retorno de Diego Souza, o Grêmio se mostra satisfeito com o atual elenco e pronto para encarar as competições, mas não se fecha totalmente para eventuais novos nomes. Nos últimos dias, o meia-atacante Elkeson, ex-Botafogo, surgiu na pauta e a direção admite já ter feito sondagem pelo jogador de 32 anos.

Elkeson está livre no mercado desde dezembro, quando rescindiu com o Guangzhou FC após nove temporadas na China. O próprio Botafogo é apontado como o time que deseja repatriar o atleta para a temporada brasileira de 2022.

“(Elkeson) Até chegou a ser falado lá atrás, antes de acertarmos com o Diego (Souza), mas não é para nós”, resumiu um dirigente do Grêmio, que não teve o seu nome divulgado, ao site GZH.

Na última quarta-feira, depois da vitória de 2×1 diante do Caxias, pelo Gauchão, o presidente Romildo Bolzan Jr (foto) afirmou que o elenco inicialmente está montado e que os jovens do time de transição serão observados e posteriormente acrescidos, caso a comissão técnica assim determine. Depois, existindo necessidade, o clube pode voltar ao mercado.

“Espaço há (para busca de reforços), mas não neste momento. Fizemos as contratações pontuais. Precisávamos de zagueiros, de laterais e de atacantes. Recontratamos o Diego (Souza). Tivemos a renovação do Ferreira. Isso nos dá uma segurança de que temos um time-base excepcional. É prudente examinar o que dispomos. Não dá para desconhecer que este time que jogou hoje (quarta-feira) é o atual campeão do (Brasileirão de) Aspirantes. O Grêmio acredita que, com as aquisições que fez, e com aqueles que estão sendo observados, tem condições de montar um elenco competitivo”, argumentou.

Em campo, o Grêmio, com o seu time de transição, volta a jogar sábado, 16h30, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, pelo Gauchão.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas