Após encaminhar acerto com o lateral-direito João Lucas, que estava no Juventude emprestado pelo Santos, o Grêmio permanece atrás de opções no mercado para ampliar as alternativas do plantel de Gustavo Quinteros. O próprio treinador já deixou claro quais posições necessitam de chegadas e uma delas é a do setor de volantes, na cabeça da área.
Para tal faixa de campo, o Grêmio tem o interesse em contratar o volante colombiano Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo, que atualmente defende as cores do Al-Shabab, da Arábia Saudita, com quem tem contrato até junho de 2026. De acordo com o portal GZH, a negociação é considerada “difícil”, mas ainda assim o tricolor enviou oferta nos últimos dias visando tal contratação.
Na Colômbia, Cuéllar jogou no Deportivo Cali e no Junior Barranquilla até chegar ao Flamengo em 2016. No Fla, fez mais de 170 jogos até ir para o Al-Hilal, também da Arábia Saudita, em 2019. De lá para cá, ele é nome do interesse de vários clubes brasileiros em praticamente todas as janelas. O próprio Inter, rival histórico do Grêmio, já tentou fazer a contratação na época do técnico Mano Menezes.
Para o setor onde joga Cuéllar, o Grêmio tem nomes como Pepê, Ronald, Dodi e Villasanti – este último interessa ao Palmeiras, mas o clube gaúcho tem a expectativa de mantê-lo, de modo que o colombiano, se vier, não seria mera peça de reposição. O atual jogador do Al-Shabab, porém, só chegaria a partir de abril após encerrar compromissos importantes com o clube saudita.
Técnico do Grêmio aguarda reforços
Mesmo prometendo olhar com carinho para as categorias de base, Gustavo Quinteros também espera reforços de “experiência e hierarquia”, como disse em sua primeira coletiva:
“Temos o objetivo de fortalecer a equipe e formar um time que jogue bem e que seja capaz de estar entre os primeiros do Brasil. Precisamos laterais, algum volante, algum extremo para a vaga de Soteldo que se foi, algum defensor central. Estamos buscando jogadores com experiência e hierarquia para jogarem no Grêmio”, destacou.