Grêmio apresenta oferta oficial para Suárez e tem concorrência de clube mexicano, diz jornalista

Direção do Grêmio voltou a trabalhar o nome do uruguaio Luis Suárez nos bastidores

Em busca de mais nomes para a temporada de 2023, o Grêmio encara novamente a possibilidade de ter Luis Suárez em seu elenco e oferece, a ele, o mais alto salário do seu plantel em um contrato de dois anos. Esses foram os detalhes revelados pelo jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado da bola, que ainda informa a concorrência do Cruz Azul, do México.

“O Grêmio fez uma oferta formal a Luis Suárez: contrato de dois anos e ser o jogador mais bem pago do time. O uruguaio tem proposta do Cruz Azul também para duas temporadas. Ele ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro”, colocou Merlo na noite da última quarta.

Uma das estratégias adotadas pela direção gremista é a de ter contato direto com Suárez e não apenas com os seus representantes. O clube gostaria de ouvir do jogador o que ele pensa para o futuro, já que a sua ida ao futebol dos Estados Unidos não vingou na negociação com o Los Angeles Galaxy.

Suárez tem 35 anos e fará 36 em janeiro, estando livre no mercado desde que saiu do Nacional, para onde voltou durante a temporada de 2022. Entre final de novembro e começo de dezembro, participou da fracassada campanha do Uruguai na Copa do Mundo com desclassificação na fase de grupos.

Dirigente do Grêmio admitiu reunião

Em live com o “Caju Tricolor” na terça-feira, o vice-presidente de futebol gremista Paulo Caleffi adiantou, sem especificar o dia, que o clube irá se reunir nesta semana com o staff de Suárez. E prometeu que não irá ocorrer uma nova “novela Cavani”, em alusão ao sonho gremista do final de 2020:

“Nós vamos ter uma conversa com o staff do jogador. Ainda que se tenha publicado diversas situações, essa conversa definitiva ainda não ocorreu. O que houve foram algumas sinalizações. (A conversa) Vai ser essa semana”, prometeu Caleffi.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas