Com as ausências de Rodrigo Ely e Jemerson, o zagueiro Gustavo Martins teve a chance de ser titular em Grêmio 2×3 Atlético-MG, neste domingo, pelo Brasileirão. Mas a sua participação nesta partida vai doer em seu bolso. Expulso ainda na etapa inicial por falta no meio de campo em Deyverson, ele será multado financeira pela comissão técnica, que tem a regra da “caixinha”.
“A caixinha sim. É para o Gustavo Martins. Ele vai tomar. Um erro infantil desses não pode cometer”, confirmou Renato Portaluppi, treinador da equipe, na coletiva de imprensa dada após a derrota.
É comum dentro do trabalho de Renato a aplicação de multa para os jogadores expulsos, como foi, por exemplo, com Rodrigo Ely no jogo da Libertadores contra o Fluminense no Couto Pereira. A punição vem em forma de desconto no salário mensal dos atletas.
Grêmio dará folga geral
Pouco depois do término da derrota de virada no retorno da Arena, o Grêmio, através da sua assessoria de imprensa, confirmou que os jogadores terão folga geral de três dias. A reapresentação no CT Luiz Carvalho só vai acontecer na quinta-feira. O próximo jogo, por conta da parada da Data-Fifa, é apenas no dia 15, fora de casa, contra o Bragantino, a partir das 16h.
E Diego Costa?
A derrota para o Atlético-MG aconteceu sem que o Grêmio pudesse contar com Diego Costa, outra vez fora da equipe. Ele teve a sua situação analisada por Renato na coletiva pós-jogo:
“O Diego Costa ainda não se sente confiante para jogar. Ele tem treinado, mas ainda sente dores e é arriscado colocar para jogar. Temos que ter cuidado para que não volte a sentir lesão e fique mais tempo parado. Talvez nessa parada de agora ele possa usar para voltar 100%”, explicou.
Veja mais:
- Renato mira o ano de 2025 e define meta até o fim da temporada: “Quem sabe”
- O novo clube de Douglas Costa após a passagem apagada pelo Fluminense