A primeira parte desta terça-feira foi agitada no Grêmio com a entrevista de apresentação de Luan e a confirmação de mais um reforço para o elenco. Trata-se do zagueiro Rodrigo Ely, de 29 anos, que é natural de Lajeado-RS e inclusive esteve nas categorias de base do tricolor no começo da carreira. Recentemente, defendia o Almería, da Espanha.
Em 2009, o jogador chamou atenção das categorias de base do Milan e fez carreira na Itália, voltando só agora ao futebol brasileiro. Segundo o Grêmio, ele chega nesta quarta-feira para realizar exames e assinar contrato válido por dois anos e meio.
- Jean Pyerre reclama de substituições constantes no Grêmio e critica Renato: “Nunca teve diálogo”
- Ex-Grêmio, André marca golaço de voleio na Série B e encanta torcida: “Vai para o DVD”
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que está encaminhando a contratação do zagueiro brasileiro naturalizado italiano Rodrigo Ely, de 29 anos. O atleta, natural de Lajeado-RS, iniciou a carreira na base tricolor. Em 2009, o jogador chamou atenção das categorias de base do Milan-ITA e lá se destacou. Com passaporte italiano, Rodrigo fez carreira no país.
O atleta chega a Porto Alegre nesta quarta-feira, 02, para a realização de exames médicos. Após o cumprimento de todos os protocolos estabelecidos pelo DCSP, serão encaminhados os trâmites necessários para a assinatura de contrato. O vínculo será de 2 anos e meio, com renovação por mais um ano mediante metas de performance“, diz o anúncio gremista.
Grêmio chega ao 5° reforço
Somente contando esta janela de meio do ano, o Grêmio está chegando ao 5° reforço e dois deles já foram apresentados oficialmente: o atacante argentino Juan Manuel Iturbe, que já fez a estreia e também Luan, citado anteriormente.
Completam a lista os atacantes Lucas Besozzi, que é argentino e estava no Central Cordoba emprestado pelo Lanús e João Pedro, ex-Fenerbahçe, da Turquia.
LEIA MAIS:
- Renato dá recado à torcida sobre Luan e revela “conversa muito boa” com o atacante
- Comentarista deixa alerta para meia do Grêmio titular contra o Goiás: “Se não suar a camisa, não joga”