Lateral do Grêmio se manifesta após levar terceiro amarelo e “se garantir” no Gre-Nal

João Pedro estava pendurado e acabou sendo advertido no jogo contra o Fortaleza

A vitória de 3×1 sobre o Fortaleza na Arena trouxe três pontos importantes para o Grêmio na tabela do Brasileirão, mas também gerou desfalques para a próxima partida no Brasileirão. O lateral-direito João Pedro, que é considerado titular absoluto da equipe treinada por Renato Portaluppi, levou o terceiro cartão amarelo e não jogará contra o Atlético-MG, quarta, fora, às 19h30.

Por tabela, porém, ele “se garantiu” no Gre-Nal do dia 19 de outubro, um sábado, às 16h, no Beira-Rio, quando estará voltando da suspensão. Depois do triunfo sobre o Fortaleza, o lateral gremista concedeu entrevista e falou do momento do time:

“Sabíamos que enfrentar o Fortaleza não seria fácil, mas conseguimos impor nosso ritmo na partida. A equipe toda se dedicou ao máximo, não se abalou com o empate e marcou os gols que precisava no segundo tempo para conquistar a vitória. Fizemos uma grande atuação”, declarou, em fala recuperada pelo site GZH.

“São três pontos muito importantes para nos dar mais confiança e tranquilidade nas próximas rodadas. Voltamos a vencer em casa, ganhamos posições e subimos na tabela. Agora, é manter o foco e seguir trabalhando para conquistar os resultados que buscamos na sequência da competição”, ampliou.

Quem será o lateral-direito do Grêmio?

Curiosamente, o reserva de João Pedro também está suspenso para quarta-feira. Por reclamação, Fabio recebeu cartão vermelho direto do banco de reservas contra o Fortaleza e ficará fora contra o Galo. Nos bastidores, o Grêmio tenta a liberação do jovem Igor Serrote – autor da assistência para Soteldo na sexta – da convocação à Seleção Brasileira Sub-20.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas