Os jogadores do Grêmio ainda não sabem quais as exatas condições da Arena, especialmente o gramado, mas estão felizes pelo retorno marcado para o domingo que vem. A partir das 11h, no dia 1°, o tricolor volta oficialmente para a sua casa para enfrentar o Atlético-MG, em mais um jogo do Brasilerão. Depois da vitória de 1×0 fora sobre o Criciúma, o lateral-direito João Pedro fez considerações sobre esse aguardado momento:
“Com certeza foi uma vitória muito importante. Como agora só temos o Brasileirão, precisamos fazer de tudo para ficar mais em cima possível. Foi um bom resultado contra um rival que estava na mesma disputa que a gente. Era um jogo bem importante”, disse João, pós-jogo no Heriberto Hülse, antes de falar da Arena:
“Ainda não tivemos nenhuma atualização sobre como está a Arena, mas provavelmente nesta semana vamos receber alguma coisa. Eu escolheria ter jogado na Arena todos esses jogos que a gente jogou fora, mesmo se fosse com a torcida reduzida. No ano passado tivemos muitos resultados bons lá. É uma força para nós”.
Para este jogo de retorno, o Grêmio terá apenas cerca de 13 mil torcedores presentes por conta da capacidade reduzida. Os ingressos serão vendidos apenas pela internet, com preferência para os sócios. Mas o clube ainda não divulgou detalhes da comercialização.
“A gente vai voltar a jogar na nossa casa no próximo domigo, às 11h, porque ainda não temos os refletores, com a capacidade mínima. Ainda com muito prejuízo, mas perto da nossa torcida. O que mais a gente estava pedindo era justamente voltar a jogar na Arena, o nosso prejuízo foi enorme por não estar jogando na Arena. O Grêmio é acostumado a jogar com 40 mil pessoas e vai jogar para 12 mil”, disse o técnico Renato Portaluppi, em coletiva após Criciúma 0x1 Grêmio.
Na última semana, jornalistas tiveram acesso à estrutura interna da Arena, como gramado, sala de conferências e vestiário. No momento, o tricolor é o 13° colocado com 27 pontos e aposta na volta do seu estádio para melhorar a campanha no Brasileirão.
Leia mais do Grêmio:
- Renato mira o ano de 2025 e define meta do Grêmio até o fim da temporada: “Quem sabe”
- Ex-Grêmio: o novo clube de Douglas Costa após a passagem apagada pelo Fluminense