Preservado no final de semana e recuperado de desgaste muscular, o zagueiro Walter Kannemann deverá ser uma das novidades no time do Grêmio para a partida desta terça-feira, às 19h, contra o Fluminense, no Maracanã. O duelo é decisivo e vale vaga nas quartas de final da Libertadores, posto que o tricolor gaúcho conseguirá em caso de um simples empate nos 90 minutos.
O retorno de Kannemann é bastante celebrado também pela estatística do time na competição até agora. Pois, com ele em campo, o Grêmio não sofreu derrotas. Os dois tropeços na fase de grupos – para The Strongest e Huachipato – ocorreram sem a presença do zagueiro argentino, em levantamento feito pelo site Globoesporte.
Ao lado de Kannemann, o Grêmio deverá ter Jemerson logo mais e poderá ter um outro zagueiro junto – Gustavo Martins ou Geromel – caso o técnico Renato Portaluppi escolha uma formação com três defensores. Neste contexto, Cristaldo é quem corre risco de perder a sua vaga na equipe inicial.
Desta forma, o Grêmio poderia jogar logo mais contra o Fluminense com uma escalação que ainda não utilizou nesta Libertadores: Marchesín; Jemerson, Gustavo Martins, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Dodi, Reinaldo; Pavón, Braitwhaite e Soteldo.
Kannemann é remanescente do Grêmio de 2017
Kannemann e Geromel são os únicos remanescentes do elenco vitorioso de 2017, que deu ao Grêmio o tricampeonato da Libertadores com duas vitórias sobre o Lanús na grande final. O treinador também segue o mesmo, Renato Portaluppi, que também venceu a badalada competição continental pelo tricolor em sua época de jogador.
Leia mais:
- Na despedida, Carballo fala em “essência do Grêmio” e admite momentos “nem tão bons”
- Grêmio não garante a presença de Gustavo Nunes no duelo diante do Fluminense