Embora seja titular absoluto do Grêmio desde a sua chegada, em 2023, o lateral-esquerdo Reinaldo é um dos jogadores que, atualmente, não tem futuro garantido no clube. O seu vínculo vai apenas até o final da atual temporada, o que já lhe permite, por regra, assinar um pré-contrato com alguma outra equipe visando o próximo ano.
Mesmo sendo titular já há bastante tempo, Reinaldo ainda convive com algumas críticas da torcida e não é unanimidade nas arquibancadas. O seu reserva imediato, Mayk, chegou durante o Gauchão e foi prejudicado por algumas lesões no período.
Por enquanto, segundo informações do portal GZH neste sábado, o Grêmio ainda não começou a discutir a renovação de Reinaldo e deixará o assunto mais para frente. O foco do clube neste momento é melhorar a campanha no Brasileirão e seguir firme nas copas.
Desde a sua chegada ao Rio Grande do Sul, Reinaldo tem 75 partidas com a camisa do Grêmio, com seis gols marcados e nove assistências dadas. Ainda neste ano, perdeu a reta final da disputa do Gauchão por uma lesão ligamentar no joelho.
Reinaldo desabafou recentemente após derrota do Grêmio
Em meio à fase sem vitórias do Grêmio, Reinaldo chegou a desabafar depois de um jogo recente contra o São Paulo, no Morumbi. Sua promessa, na ocasião, era de sempre correr e se entregar ao máximo dentro de campo pelo clube:
“Tenho minha autocrítica e com muito trabalho vou melhorar. Infelizmente, não estamos conseguindo a vitória. A gente vem jogando bem. Estou aqui dando o meu melhor sempre. Posso errar, não estar bem tecnicamente, mas nunca vou deixar de correr. Visto essa camisa para deixar tudo dentro de campo”, comentou, na ocasião.
Antes de reencontrar o Corinthians na quarta-feira pela Copa do Brasil no Couto Pereira-PR, o Grêmio também joga em Curitiba, mas contra o Athletico, neste domingo, a partir das 16h, pelo Brasileirão. Preocupado com o desgaste do grupo, o técnico Renato Portaluppi fará alterações no time – veja aqui a provável escalação e onde assistir.
Leia mais:
- Após empate, Renato se preocupa bastante com o próximo jogo: “É veneno para o atleta”
- Raniele pede desculpas e se manifesta na web após lance em Villasanti: “Nunca fui violento”
- Galdino demonstra emoção em texto de despedida ao Grêmio: “Não há palavras”