Publicidade

Grêmio ainda gastará mais de R$ 1,6 milhão com Churín até dezembro; Rildo pode virar adversário na Série B

Confira algumas das novas movimentações do Grêmio dentro do mercado da bola

A última partida de Diego Churín com a camisa do Grêmio foi mesmo a vitória de 2×1 sobre o Ypiranga, na Arena, sábado, gerando o pentacampeonato gaúcho. Mas isso não quer dizer que a direção tricolor deixará de gastar com o argentino, uma vez que os salários serão divididos entre os clubes no acerto de empréstimo feito com o Atlético Goianiense.

De acordo com o site GZH, Churín, que ainda tem contrato com o Grêmio até dezembro, receberá 60% dos vencimentos por parte do tricolor e os 40% restantes do clube goiano. Aos cofres gremistas, até o fim do ano, isso representará uma quantia a ser paga de pouco mais de R$ 1,6 milhão.

Nas redes sociais, o centroavante já publicou uma despedida ao time gaúcho que foi feita nas seguintes palavras abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diego (@dchurin)

Rildo pode ser rival na Série B

O jovem atacante Rildo, de 22 anos, é um dos nomes que não fica no Grêmio para a sequência da temporada. A ideia do técnico Roger Machado é usar jogadores com outras características nas pontas, principalmente os que conseguem fazer uma melhor recomposição na defesa.

Assim, o jogador será novamente emprestado, mantendo contrato com o Grêmio até a temporada de 2023. De acordo com o site Globoesporte.com, o CRB, que é rival na Série B, já abriu conversas para tentar firmar a contratação do atacante. No ano passado, Rildo já esteve emprestado ao Brasil de Pelotas e voltou em 2022, fazendo 12 jogos pelo time gremista com 1 gol e 1 assistência no período.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas