
Dando sinais de urgência no desejo de definir o técnico da próxima temporada, o Grêmio ainda aguarda o “sim” de Renato Portaluppi pela sua continuidade, mas já atua nos bastidores para ter o chamado plano B. Que, segundo o repórter César Fabris, da Rádio Gre-Nal, é Tiago Nunes.
Gaúcho de Santa Maria, o treinador de 41 anos de idade está sem clube desde que deixou o Corinthians durante o Brasileirão. Ele foi demitido por conta de maus resultados e não replicou em São Paulo o bom trabalho realizado no Athletico.
No início da carreira, Tiago Nunes chegou a trabalhar na base do Grêmio e tem avaliação positiva entre os membros da direção. Ainda assim, a cúpula tricolor gostaria de manter Renato no cargo.
+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora
“Pela urgência que sabemos que existe, o presidente Romildo antecipará a conversa, tendo os cuidados que temos que ter. Nosso sentimento é de continuidade, mas é uma via de duas mãos, depende do Renato também”, declarou o vice de futebol Paulo Luz em entrevista à Rádio Gaúcha nesta semana.
Renato está no Grêmio de forma ininterrupta desde setembro de 2016, carregando o mérito de ter tirado o clube da fila de grandes títulos com a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores. Nesta temporada, se tornou o técnico com mais jogos comandados na história do clube.
+ Baldasso revela que deixou de ganhar R$ 120 mil de patrocínios por queda do Inter na semi de 2023