
A semana vai se encaminhando para o final ainda sem uma resposta definitiva do Al-Rayyan, do Catar, sobre a proposta oficial feita pelo Grêmio para a contratação de Róger Guedes. O jogador realizou normalmente a pré-temporada do clube na Espanha, inclusive marcando gol no último amistoso vencido por 2×0 contra o Neom, da Arábia Saudita.
Por enquanto, ainda sem o desfecho das tratativas, Róger Guedes permanece como jogador do Al-Rayyan e viajou com a delegação do clube nesta quinta-feira de volta ao Catar. Ele continua integrado ao elenco e seguirá trabalhando enquanto a negociação não for concluída. O próximo jogo marcado é contra o Al-Sailiya, no dia 14, pelo campeonato local.
Como Balbuena pode ajudar o Grêmio
Da parte do Grêmio, o otimismo segue existindo para que o atacante seja contratado e venha liderar o time na segunda parte do Brasileirão. O grande objetivo é se classificar para a próxima Libertadores, até para melhorar o planejamento de 2026, quando o presidente já deverá ser Marcelo Marques.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Marques, aliás, tem sido decisivo na negociação com Guedes por ter aportado junto ao também empresário Celso Rigo o valor oferecido ao clube do Catar. Informações dão conta de que a proposta gremista inicia na casa de 10 milhões de euros e tem gatilhos que levam a 15 milhões na mesma moeda.
Elenco do Grêmio aguarda Róger Guedes
Se depender do elenco gremista, Róger Guedes desembarca já nas próximas horas em Porto Alegre para reforçar o grupo na continuidade do Brasileirão. Depois da recente vitória para cima do Fortaleza na Arena, o lateral-esquerdo Marlon, que é amigo pessoal do atacante, revelou estar “pressionando” ele por um desfecho favorável:
“A gente sabe que tem muita coisa ocorrendo nos bastidores, mas é um momento de ansiedade. Eu estou esperançoso e já mandei mensagem para ele largar de lá, já ganhou bastante dinheiro, que venha ajudar a gente”, declarou o canhoto.
No Brasil, Guedes, que iniciou no Criciúma, ficou mais conhecido por suas passagens como jogador do Palmeiras, do Atlético-MG e do Corinthians. O contrato com o Grêmio, caso a negociação avance, deverá ser de quatro temporadas.