Publicidade

Grêmio aguarda estreia na Copa do Brasil e já vê três surpresas acontecerem na primeira fase

Elenco do Grêmio estará em Brasília na próxima quarta-feira enfrentando o Campinense

Tendo o Novo Hamburgo pela frente em casa, na sexta-feira, às 20h, o Grêmio já volta o foco para a estreia na Copa do Brasil de 2023. Podendo empatar para passar de fase, o tricolor encara na quarta, no mesmo horário, o Campinense, em jogo a ser realizado em Brasília, no Mané Garrincha, já que o time da Paraíba optou por vender o mando de campo.

Neste meio de semana, o torneio mata-mata começou e já reservou pelo menos três grandes surpresas, com as eliminações de Chapecoense, Londrina e Cuiabá. Respectivamente, os carrascos foram Marcílio Dias, Nova Mutum e São Raimundo-RR.

Pentacampeão da competição, tendo vencido pela última vez em 2016, o Grêmio tenta fazer um papel melhor em relação ao ano passado, quando caiu na primeira fase ao levar 3×2 do Mirassol, em São Paulo. Roger Machado ainda era o treinador gremista na época.

Renato demonstrou incômodo sobre a Copa do Brasil

Em recente coletiva de imprensa, o técnico Renato Portaluppi cutucou antigos dirigentes do Grêmio e demonstrou visível desconforto por ter que jogar a Copa do Brasil desde a primeira fase:

“Se o Grêmio vai jogar a Copa do Brasil desde a 1ª fase, o Grêmio é culpado. Quando eu estava aqui, entrávamos sempre entre os 16. Os entendidos que estavam aqui jogaram o Grêmio para a segunda divisão e nós vamos pagar a conta”, disparou.

Outras 12 equipes entram somente a partir da terceira fase, casos de Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Inter e Palmeiras (que disputarão a Libertadores), São Paulo, que se classificou via Brasileirão, Cruzeiro, campeão da Série B, Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste, e Paysandu, campeão da Copa Verde.

Leia mais sobre o Grêmio:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas