Grêmio

Grêmio aguarda estreia na Copa do Brasil e já vê três surpresas acontecerem na primeira fase

Elenco do Grêmio estará em Brasília na próxima quarta-feira enfrentando o Campinense

Tendo o Novo Hamburgo pela frente em casa, na sexta-feira, às 20h, o Grêmio já volta o foco para a estreia na Copa do Brasil de 2023. Podendo empatar para passar de fase, o tricolor encara na quarta, no mesmo horário, o Campinense, em jogo a ser realizado em Brasília, no Mané Garrincha, já que o time da Paraíba optou por vender o mando de campo.

Neste meio de semana, o torneio mata-mata começou e já reservou pelo menos três grandes surpresas, com as eliminações de Chapecoense, Londrina e Cuiabá. Respectivamente, os carrascos foram Marcílio Dias, Nova Mutum e São Raimundo-RR.

Saiba detalhes da nova patrocinadora que impulsionará lucros do clube

Pentacampeão da competição, tendo vencido pela última vez em 2016, o Grêmio tenta fazer um papel melhor em relação ao ano passado, quando caiu na primeira fase ao levar 3×2 do Mirassol, em São Paulo. Roger Machado ainda era o treinador gremista na época.

Renato demonstrou incômodo sobre a Copa do Brasil

Em recente coletiva de imprensa, o técnico Renato Portaluppi cutucou antigos dirigentes do Grêmio e demonstrou visível desconforto por ter que jogar a Copa do Brasil desde a primeira fase:

“Se o Grêmio vai jogar a Copa do Brasil desde a 1ª fase, o Grêmio é culpado. Quando eu estava aqui, entrávamos sempre entre os 16. Os entendidos que estavam aqui jogaram o Grêmio para a segunda divisão e nós vamos pagar a conta”, disparou.

Outras 12 equipes entram somente a partir da terceira fase, casos de Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Inter e Palmeiras (que disputarão a Conmebol Libertadores), São Paulo, que se classificou via Brasileirão, Cruzeiro, campeão da Série B, Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste, e Paysandu, campeão da Copa Verde.

Leia mais sobre o Grêmio:

Saiba os primeiros jogos do tricolor gaúcho no Brasileirão de 2023Técnico adversário na Copa do Brasil explica como quer parar Suárez

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!