Grêmio admite necessidade de vendas e cita outros “candidatos” além de Gustavo Nunes

Clube espera realizar vendas até o fim do ano para equilibrar as finanças

Após reforçar o elenco com oito jogadores nesta janela de transferências de meio do ano, casos de Rafael Cabral, Rodrigo Caio, Jemerson, Edenilson, Monsalve, Aravena, Arezo e Braithwaite, a direção do Grêmio admite ter também a necessidade de vendas. Os dirigentes não querem “enfraquecer o elenco”, mas estão abertos para conversas com outros clubes em caso de interesse.

Veja também:
1 De 2.904

“Se eu disser que não precisamos vender, vou estar omitindo algo do nosso torcedor. Temos uma meta no nosso orçamento para o clube seguir viável. Vamos ter que fazer mais alguma venda neste ano. Mas o torcedor deve ficar tranquilo, pois sempre vamos defender os interesses do Grêmio. Avaliaremos sempre o contexto todo. Sabemos que virá assédio, assim como foi na última janela. Analisaremos com calma para não enfraquecer o elenco”, declarou Antônio Brum, vice de futebol, em coletiva nesta sexta.

Um nome que já desperta assédio e cobiça de clubes de fora é o atacante Gustavo Nunes. Com 18 anos, ele renovou o contrato em fevereiro até 2028 e só depois disso passou a ter sequência com o técnico Renato Portaluppi no time de cima. Mas, segundo Brum, há outros “candidatos” para vendas.

“O Gustavo Nunes, pelo que tem feito em campo, é um perfil muito buscado por alguns clubes de fora, mas admito que temos outros jogadores que sofrem assédios também”, confirmou.

Grêmio satisfeito com reforços

Satisfeito com os reforços que já chegaram, Brum não descartou possíveis novos acréscimos e assegurou que o clube segue monitorando o mercado. O lateral-esquerdo Alex Sandro, entretanto, está fora dos planos pelos valores envolvidos.

“Sabíamos da necessidade de reforçar o setor ofensivo. Éramos cobrados por isso e trouxemos quatro jogadores. Não gosto de prometer nada. A janela ainda vai se movimentar e nós estamos atentos, trabalhando e monitorando o mercado”, finalizou Brum.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas