Grêmio

Grêmio acrescenta mais três nomes na Calçada da Fama e cria Galeria dos Presidentes

Saiba mais detalhes das celebrações do clube pelo aniversário de 122 anos

A segunda-feira foi de celebração pelos 122 anos do Grêmio com uma série de homenagens na Arena, dentre elas a colocação de mais três nomes na Calçada da Fama do clube. Foram homenageado desta vez a ex-jogadora Marianita Nascimento, além dos ex-vitoriosos jogadores da década de 90, o ex-lateral Francisco Arce e o ex-meia Carlos Miguel.

“Eventos como este são muito importantes para uma instituição da grandeza do Grêmio, que completa 122 anos de história e reúne um contingente de mais de 10 milhões de torcedores pelo mundo afora. Ficamos muito felizes com as indicações dos homenageados desta noite e acreditamos que eles souberam elevar o nome do Grêmio. São pessoas identificadas, que conquistaram títulos importantes e dedicaram, e ainda dedicam, parte de sua vida ao clube”, declarou o presidente Alberto Guerra na abertura da solenidade.

Após eternizarem seus nomes no cimento da Calçada da Fama, os homenageados receberam uma camisa personalizada. No total, o local já tem 53 nomes, reafirmando o compromisso do clube em valorizar grandes figuras do passado e presente.

+ Bom ambiente no dia a dia faz direção do Grêmio confiar na continuidade de Mano Menezes

Grêmio acrescenta mais três nomes na Calçada da Fama e cria Galeria dos Presidentes Grêmio prestou homenagens ao longo das celebrações do seu aniversário de 122 anos de existência.
Novos nomes do Grêmio na Calçada da Fama – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio cria Galeria dos Presidentes

Outra novidade inaugurada pelo Grêmio em meio às celebrações foi a criação da Galeria dos Presidentes, trazida diretamente do antigo Estádio Olímpico. Além do atual mandatário Alberto Guerra, estiveram presentes Flávio Obino, que esteve à frente do Tricolor por duas gestões (1969-1971 e 2003 e 2004); Rafael Bandeira dos Santos, presidente em 1991 e 1992; Romildo Bolzan Junior, mandatário de 2015 a 2022; José Alberto Machado Guerreiro, gestor de 1999 a 2002) e Fernando “Duda” Kroeff, que assumiu o Clube em 2009 e 2010.

“Quem é gremista tem muito desses momentos. Não chegamos até aqui por nada. O Grêmio chegou até aqui por causa dos torcedores, jogadores, funcionários e de seus dirigentes. Então essa homenagem tem um significado muito bonito. É uma honra muito grande ter sido presidente do Grêmio”, declarou Kroeff.

+ Suárez, Renato, Arthur e até Inter: os recados de “parabéns” ao Grêmio na web

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!