A torcida do Grêmio ainda terá que esperar um pouco mais para celebrar o acesso matemático à Série A. Neste sábado, o tricolor ficou no 1×1 fora de casa diante do Londrina e se manteve em 2° da Série B, agora com 57 pontos. Porém, a vitória do Ituano por 2×1 sobre o Guarani impede que o time de Renato Portaluppi já suba se vencer o Bahia, domingo, às 16h, na Arena.
“Antes do jogo, o empate seria bom resultado. Mas pelas circunstâncias, não foi bom. O jogo estava controlado, tínhamos tudo para vencer hoje e carimbar nosso acesso diante do Bahia”, lamentou o técnico Renato em coletiva depois da partida.
Grêmio terá desfalque
Ainda não será dessa vez que a histórica dupla de zaga formada por Geromel e Kannemann terá sequência de jogos. Isso porque o argentino levou o terceiro amarelo na partida diante do Londrina, ficando, por óbvio, suspenso para o duelo diante do Bahia.
Kannemann havia voltado na partida diante do Sampaio Corrêa fora de casa e ganhou um descanso no duelo contra o CSA na Arena. Contra os baianos, Bruno Alves volta naturalmente à titularidade para atuar ao lado do capitão Pedro Geromel. O Bahia, por sua vez, venceu o Brusque por 1×0 na rodada e foi a 56 pontos, ainda em 3°.
Veja mais notícias do Grêmio de Diego Souza:
- Maicon cita Rafinha e Diego Souza, confirma desejo de fazer jogo de despedida e dá novos bastidores do Grêmio de 2021
- O recado de Diego Souza para Roger Machado e a demonstração de “gremismo” do centroavante
- Diego Souza revela dificuldades por hérnia inguinal e planeja cirurgia após Grêmio garantir o acesso