Sem conseguir ter sucesso na tentativa de contratar Arboleda junto ao São Paulo, o Grêmio segue no mercado em busca de zagueiros e começa a abrir conversas com o staff do experiente David Luiz, de 37 anos, que foi liberado pelo Flamengo no final da temporada passada e está livre. As informações são do jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes.
“O Grêmio abriu negociações com David Luiz, que está livre no mercado após não ter o vínculo renovado com o Flamengo. Ele está na mira da direção gremista para reforçar o sistema defensivo. O primeiro contato foi positivo entre as partes. Não estou falando que o clube já está em vias de contratar o David Luiz, não, mas há negociação e as conversas são concretas com o seu staff”, relatou o repórter no seu canal.
A zaga, como já se sabe, é uma das prioridades do Grêmio dentro do atual mercado de transferências. Na virada de ano, o clube ficou sem Geromel, por aposentadoria, bem como Rodrigo Caio, que não teve o vínculo renovado. Além deles, Kannemann se recupera de cirurgia no quadril e só volta no fim do primeiro semestre. Restam, então, Rodrigo Ely, Jemerson, Gustavo Martins e Natã.
David Luiz construiu grande parte da sua carreira no futebol da Europa e viveu anos na Seleção Brasileira, jogando a Copa do Mundo de 2014. Na saída do Flamengo, admitiu mágoa com a direção por ter ficado sabendo primeiramente nas redes sociais.
Grêmio quer reforçar todos os setores
Calculando um investimento total de R$ 50 milhões em reforços ao longo de 2025, o Grêmio busca outras posições além da zaga. Na lateral-direita, o nome próximo de ser anunciado é João Lucas, que estava no Juventude emprestado pelo Santos. O clube também está atrás de um lateral-esquerdo, um meio-campista e pelo menos um ponta para a vaga de Soteldo.