Após voltar a ser utilizado com mais frequência pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o zagueiro Rodrigues já é alvo do Grêmio para uma renovação contratual segundo o UOL Esporte. O atleta de 23 anos tem vínculo até o final de 2022 e recentemente esteve na mira do Midtjylland, da Dinamarca.
Felipão, aliás, gosta do futebol do jogador e teve conversas individuais para a sua manutenção. Como já irá ficar sem Ruan, vendido ao Sassuolo-ITA a partir de janeiro, o clube entende que a manutenção de Rodrigues será importante para o elenco.
Atualmente, o defensor tem seus direitos divididos em 70% para o Grêmio, enquanto os outros 30% são do ABC. Rodrigues foi titular do time nos últimos quatro jogos, que tiveram vitórias diante de Cuiabá e Bahia e as derrotas para Flamengo e Corinthians.
Vanderson tem mais uma fatia comprada
Após recusar uma oferta do Brentford, da Inglaterra, o Grêmio garantiu a compra de mais um percentual de Vanderson, chegando agora a ter 70% dos seus direitos. O objetivo com a aquisição de mais 20% foi ampliar os lucros ao clube em uma futura transferência.
Destaque do time na temporada, o lateral-direito tem contrato válido até a temporada de 2025, e a multa rescisória do jogador de 20 anos para clubes de fora passou de 50 milhões de euros para cerca 100 milhões da mesma moeda (R$ 620 milhões na cotação atual).