Depois de alguns dias de expectativa e de espera por parte da torcida, o Grêmio deu fim ao mistério e anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação do volante Gustavo Cuéllar. O jogador colombiano tem 32 anos e estava no Al-Shabab, da Arábia Saudita, tendo jogado pela última vez na sexta-feira passada. No começo desta semana, ele rescindiu o contrato e ficou livre para assinar com o tricolor.
Segundo o Grêmio, Cuéllar terá dois anos válidos de contrato, isto é, até o fim da temporada de 2026. O clube informa que ele chegará “nos próximos dias” na capital do Rio Grande do Sul, ainda sem data específica definida do desembarque e da apresentação.
“O volante colombiano Gustavo Cuéllar, 32 anos, é o novo reforço do Grêmio para 2025. O atleta, que estava atuando no Al-Shabab, da Arábia Saudita, chega ao Tricolor e assina contrato por duas temporadas. Ele deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias. Ele realizará os exames médicos e assinará contrato com o clube. Sua apresentação oficial será comunicada em breve”, informou o Grêmio na web.
Grêmio fortalece meio de campo
Gustavo Cuéllar, que teve passagem pelo Flamengo no futebol brasileiro, é o segundo reforço oficial do Grêmio em 2025 – antes, já havia chegado o lateral-direito João Lucas. O clube ainda busca um zagueiro, um lateral-esquerdo e também um ponta.
Em paralelo, o Grêmio também convive com a possibilidade da saída do goleiro Marchesín para o Boca Juniors, o que poderá deixar uma escalação-base da seguinte forma: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Villasanti e Cuéllar; Pavón (Monsalve), Cristaldo e Aravena; Braithwaite.
Ainda sem a presença de Cuéllar, o Grêmio volta a fazer um amistoso nesta sexta-feira à tarde, às 17h, no CT Luiz Carvalho, diante do Sindicato dos Atletas Profissionais do RS. Depois, se concentra na estreia do Gauchão na quarta, 22h, contra o Brasil de Pelotas.